Como ensinar cegos pessoas nadem

Como ensinar cegos pessoas nadem


A maioria dos métodos de ensino para a natação só precisa de pequenos ajustes para ser aplicado a alunos cegos. Um grande programa de natação para um nadador cego deve dar-lhe uma sensação de segurança, orgulho e prazer. Segurança será a primeira prioridade com um nadador começando, especialmente quando se trata de nadar com os outros, trabalhando com linhas da pista e virar para a parede. Independentemente do nível do aluno de cegueira, uma regra é consistente: os alunos com deficiência visual precisa fazer um registro mental de física movimento (cinestésico) antes que eles possam fazer algo por si mesmos. Portanto, você deve colocar ênfase na demonstração física e verbalmente os movimentos de todas as partes do corpo para que um aluno cego para compreender completamente as técnicas de natação.

Instruções

1.

Atingir a informação médica relevante sobre o aluno. Sabendo deficiência específica, pontos fortes, pontos fracos e experiência do aluno na água irá alterar a estrutura do seu programa.

2.

Concentre-se no ensino por meio de movimento cinestésico. Peça ao aluno sentir seus braços ou pernas como eles executam um acidente vascular cerebral - alunos cegos aprendem melhor quando eles memorizaram a sensação de músculos que atuam em alguma coisa.

3.

Use descrições verbais detalhadas para explicar movimentos.

4.

Compensar se existe um eco na zona da piscina. Um eco pode prejudicar a capacidade do aluno para compreender o que você diz, então você pode precisar falar mais alto ou se aproximar do aluno ou grupo.

5.

Manipular o corpo do aluno, agindo como a resistência à água e movendo seus braços ou pernas em direções apropriadas.

6.

Use linhas das raias coloridas para minimizar o prejuízo quando o nadador é o primeiro aprendizado.

7.

Instrua o aluno a manter o braço estendido enquanto ela se aproxima do final da pista para evitar uma colisão frontal com a parede.

8.

Fornecer pólos para o aluno a utilizar quando está a explorar diferentes lâminas de água ou de saltar para a piscina.

9.

Fornecer flippers para o aluno a aumentar a confiança e permitir uma maior facilidade quando se move através da água.

10.

Use bóias ou brinquedos que contraste na cor da água (se o aluno não é completamente cego).

11.

Fornecer óculos para o parcialmente cego, uma vez que podem ajudar o aluno a distinguir formas ou luz na água.