Como encontrar declinação magnética

Como encontrar declinação magnética


Declinação magnética é o ângulo entre o campo magnético local e verdadeiro norte geográfico. A bússola aponta para o norte magnético, que, ao contrário do norte verdadeiro, é uma direção constante mudança, que varia em diferentes pontos em todo o globo. Sabendo a declinação magnética de uma área permite correções bússola tão mapas podem ser seguidas com precisão.

Instruções

1

O ângulo de inclinação varia em todo o mundo e muda constantemente. Isso faz com que os recursos informatizados a maneira mais fácil e mais preciso para encontrar a declinação para uma área específica.

O Oceanographic and Atmospheric Administration Nacional (NOAA) tem uma calculadora declinação em seu site. Quando você usa o site para procurar a declinação, que vai trazer a calculadora. Entrada ou o código postal ou latitude e longitude da área para a qual você precisa da declinação. Clique no botão "Compute declinação" para obter sua resposta. Esta calculadora irá dizer-lhe não só a declinação atual, mas também por quanto ele está mudando a cada ano.

2

O canto inferior esquerdo de mapas topográficos USGS tem um diagrama que mostra a declinação magnética da região. O diagrama consiste em três linhas: uma com uma estrela no topo, o outro com as letras "MN" na parte superior e uma terceira com as letras "GN" na parte superior. Para encontrar a declinação, você só precisa se preocupar com os dois primeiros.

A linha com a estrela no topo representa o norte verdadeiro. A linha denominada MN mostra o ângulo do norte magnético. Além desta linha é um conjunto numérico de graus; esta é a declinação magnética para a área. Em outras palavras, se uma bússola é colocada por cima de um mapa com uma declinação de 15 graus a leste, a agulha irá apontar 15 graus a leste de distância do verdadeiro norte geográfico.

3

Um gráfico isogónica sobrepõe o campo magnético da Terra para contornos de uma área geográfica. Cada uma das linhas que representam o campo magnético está marcado com as suas declinações individuais. Ao encontrar uma área usando latitude e longitude em um gráfico isogónica você pode encontrar uma declinação magnética aproximado para essa área. O USGS tem esses mapas para download e impressão no seu website.

Dicas:

  • O diagrama que mostra a declinação magnética em um mapa topográfico mostra também o ano em que a declinação foi medida. Se o mapa não é recente, ter certeza de obter um novo. Ou descobrir o quanto a declinação mudou para que você compensar em sua navegação.