Como emparelhar Vinho e pimentão

Como emparelhar Vinho e pimentão


Os vinhos podem acompanhar pratos despretensiosos, como ensopados feitos com cortes baratas de carne e outros ingredientes orçamento. A chave para o emparelhamento vinho com pimentão é considerar o que perfis de sabor vai ter o chili. Por exemplo, pratos à base de tomate podem beneficiar de um vinho tinto seco, enquanto pimenta branca adstringente vai bem com um vinho branco torrado. Avaliar perfil de sabor do pimentão e tentar igualar com um vinho que pode resistir ao sabor do pimentão.

Instruções

1


Encontre um vinho tinto que vai ficar até ao tempero do pimentão.


Determine o tipo de vinho que você vai emparelhar com o pimentão com base no que o pimentão contém ingredientes. Par vinhos tintos com chilis à base de tomate, especialmente aquelas que apresentam carne de cordeiro. A acidez dos tomates combina bem com um vinho tinto seco, como um vinho de Zinfandel, Bonardo, Malbec ou Tempranillo. Por outro lado, chilis brancos são melhor acompanhados por um vinho branco seco.

2


Sirva pimentão com o seu vinho favorito orçamento da Califórnia.


Beba um California Zinfandel juntamente com uma carne e feijão chili. Zinfandel tem a estrutura e acidez para competir com os sabores fortes de chili.

3

Tente um vinho Primitivo, um primo italiano para Zinfandel. Primativo, como o Zinfandel, tem um monte de sabor e alto teor alcoólico. Esses dois fatores evitar que os aromas e sabor deste vinho de ficar confuso com os sabores fortes, picantes de pimenta. Um vinho de corpo médio, Primativo vai combinar bem com pimenta que contém cominho, orégano e cebola picada.

4


Vinhos frutados e apimentados, como Syrah pode levantar-se para os sabores ousados ​​em carne e pimentão feijão.


Experimentar com um Syrah smoky. Sryah tem um monte de notas de especiarias, que você pode combinar com pratos picantes, como pimenta. Par de uma syrah ligeiramente doce, com notas de pimenta para domar o calor das pimentas picantes em seu chili. Este vinho tem um corpo forte, que vai acompanhar as carnes chili.

5

Pair um tinto espanhol barato, como um Garnacha ou Tempranillo com pimenta de espessura que contém pimenta em pó ou mesmo de cacau, bem como pimentão que apresenta mordida de tamanho pedaços de carne guisado, em vez de carne moída. Estes vinhos espanhóis têm sabores de cereja de terra e estrutura firme adequado para pratos de carne, em particular cordeiro.

6

Par de uma pimenta de carne de porco com um malbec ousada, picante da Argentina. Malbec não vai se atrapalhado pelo ácido e picante de chili.Try um malbec com uma cor escura frutado e notas de pimenta preta.

7

Dicas:

  • Evite vinhos delicados e aqueles que têm uma grande quantidade de taninos, tal como um cabernet sauvignon ou um pinot noir.
  • Evite chardonnays quando comer um, de carne pimentão à base de tomate picante, como ele vai colocar muita ênfase sobre os sabores oaky de um chardonnay.