Como emparelhar um vinho com uma T-Bone Steak

Como emparelhar um vinho com uma T-Bone Steak


Emparelhamento comida e vinho é uma dança - não exatamente a ciência, não inteiramente arte, escolher a combinação correta dos dois envolve um equilíbrio que não pode ser totalmente codificada. Desde paladar e preferências pessoais variam, experiência individual - informou experiência, é claro - é o mais importante ao escolher qual vinho a par com uma refeição. Assim, quando se trata de escolher o vinho certo para o seu T-bone steak, você tem algumas opções. Mas, como qualquer dança, algumas performances será melhor do que outros.

Instruções

1

Escolha o direito T-bone steak. O melhor vinho do mundo não vai te salvar de a escolha steak errado. Há uma série de factores a considerar na escolha de um t-osso, mas, como regra geral, quanto maior o grau de carne, a melhor - nos Estados Unidos da melhor corte é chamado USDA. Além disso, você quer que seu bife de ser frescos e bem conservados. Você quer um steak vermelho-vivo que está em mármore com gordura branca, e não um maçante um, solid-cinza.

2

Comece com o básico de vinho: procurar um vinho tinto. Emparelhando qualquer tipo de carne com um vinho branco é um pouco como usar meias com sandálias - você pode fazê-lo, mas as pessoas estão indo para olhar. O sabor é chave aqui; o vinho precisa ser forte o suficiente para levantar-se para a riqueza da carne. Isso é um trabalho para o vinho tinto.

3

Pense sabor. Filé mignon são famosos por sua qualidade. Um corte escolha de carne, T-ossos tendem a ser sensíveis, bifes saborosos; assim, você precisará de um relativamente forte vermelho para combinar com o seu bife. Isto requer "força tânico" - taninos são o que dá um vinho seu gosto amargo, adstringente. Escolhas mais comuns incluem um escolhas encorpados vermelho, como Cabernet Sauvignon, ou médio-bodied como Merlot ou Shiraz. Há também muitos rótulos de lista, que é por isso que tentativa e erro são importantes quando o emparelhamento um vinho com o seu T-bone.

4

Tente, tente, tente outra vez. Você pode bater um jogo perfeito a primeira vez que você escolher um vinho tinto para emparelhar com o T-bone; ou, você pode suspeitar que a sua escolha sonho ainda está lá fora, esperando para ser descoberto. Desde paletas individuais variam, tentativa e erro é a chave para encontrar o par perfeito. Há coisas piores ter que fazer uma e outra vez.

Dicas:

  • Se você está tendo um jantar, os hóspedes trazer algumas garrafas diferentes de vinho tinto, de modo que você pode tentar alguns emparelhamentos durante a refeição. Limpar sua paleta antes de mudar para um outro vinho.
  • Especialistas e conhecedores de tais como sommeliers - basicamente-experts vinho encontrados em restaurantes - Vineyard and Winery funcionários e vinho-balconistas e proprietários são seus amigos. É provável que eles têm muita experiência emparelhamento comida e vinho, por isso não tenha medo de pedir-lhes conselhos.
  • Diferentes safras de vinho irá produzir resultados diferentes; assim, que 1997 Beaujolais pode ter uma surpresa na loja para você, enquanto que o 2002 pode ser um fracasso. Não presuma que os rótulos vai render vinhos de qualidade idênticos ano para ano.