Como emparelhar o vinho branco com as refeições

Um copo de vinho branco emparelhado com uma deliciosa refeição pode ser o fim perfeito para um dia estressante. Não existe tal coisa como um "correto" de alimentos e vinho, mas certas combinações reforçará certamente os sabores de sua experiência de jantar.

Instruções

1

Desfrute da flexibilidade de aperitivos. Ao contrário do prato principal, aperitivos são mais versáteis e estão dispostos a unir forças com a maioria dos vinhos brancos, incluindo chardonnay, sauvignon blanc, blanc do chenin, pinot grigio, riesling seco e gewurztraminer.

2

Vá com a combinação clássica de frango e chardonnay. Frango, se ele é cozido, grelhado, frito ou grelhado, adora um bom chardonnay. Sauvignon blanc, blanc do chenin ou pinot gris (ou pinot grigio) também combina bem com frango.

3

Dê um frutos do mar e vinho branco emparelhando um pouco de atenção extra. Seafood pode ser complicado. Por exemplo, frutos do mar em um molho de creme vai bem com um chardonnay, mas frutos do mar em um mais leve molho de creme não é complementada por um riesling seco. Marisco, caranguejo, camarão e lagosta como chenin blanc. Quase qualquer frutos do mar pode ser emparelhado com sauvignon blanc.

4

Despeje rieslings secos com comida asiática. O saldo ainda de um riesling seco mantém-se contra picante comida chinesa tailandesa ou cheio de sabor. Gewurztraminer também irá complementar cozinha asiática, especialmente um prato de curry.

5

Serve pratos de carne de porco com chardonnay, riesling gewurztraminer ou seco. Carne de porco é um alimento que pode ser servido com qualquer vinho tinto ou branco. Carne de porco grelhada vai bem com riesling, enquanto costeletas de porco são complementadas por um chardonnay. Lombo de porco pode ser servido com um vinho tinto, como pinot noir.

6

Prato até suas massas com vinho tinto. Infelizmente, a maioria das massas não par bem com os brancos. Há exceções a esta regra; por exemplo, sauvignon blanc pode ser servido com massas em um molho à base de creme, massas primavera é complementado por um pinot grigio luz e macarrão servido com marisco vai bem com chardonnay.

Dicas:

  • Riesling branco ou Johannisberg riesling é geralmente muito mais doce do que riesling seco e deve ser servido à temperatura ambiente com um queijo leve ou chocolate. É muito menos flexível do que Riesling seco.
  • Evitar o emparelhamento carne com qualquer vinho branco. A carne é um alimento que definitivamente precisa de juntar-se com os vinhos tintos.