Como é que um vapor de arroz funciona?

Como é que um vapor de arroz funciona?

Componentes e Operação

Um navio a vapor de arroz é projetado para cozinhar arroz forma rápida e fácil, com pouca chance de sobre ou sub-cozimento. A maioria dos modelos dispõem de uma tigela removível, uma tampa, e uma panela e exterior ou caixa. Um termostato é ligado ao fundo do vaso utilizando uma mola. A tigela normalmente vem com marcações integrais mostrando quanta água e arroz para adicionar. Para começar a cozinhar, é preciso acrescentar a quantidade de água e arroz que é indicado, geralmente duas partes de água para uma parte de arroz, em seguida, coloque a tigela na panela. Quando o navio estiver ligado, a água vai aquecer até começar a ferver. Uma vez que a maior parte da água é absorvida ou evaporada, o termostato irá enviar um sinal para o vapor para reduzir o nível de calor. O vapor irá então mudar para o modo de aquecimento ou desliga-se automaticamente.

Tipos de Steamers

A maioria dos vapores de arroz são alimentados por eletricidade, embora os modelos movidos a gás ainda são usados ​​em alguns países. Vapores de arroz elétrico pode ser dividido em três categorias básicas. As versões mais acessíveis são muito básicos, e tendem a ser muito menor do que outros modelos. Eles geralmente não dispõem de desligamento automático, revestimento antiaderente, ou capacidades de aquecimento. Fogões de nível médio geralmente têm um pote revestido para manter o arroz grude, e pode alternar para o modo de aquecimento automático, uma vez que o arroz tenha terminar de cozinhar. Os modelos mais avançados usam mini-computadores para controlar os tempos de cozedura e níveis de calor. Estas versões muitas vezes pode manter aquecido arroz para até 24 horas, e pode apresentar temporizadores para que cozinhar arroz podem ser agendadas com antecedência.

Microondas Steamers

Enquanto a maioria dos consumidores asiáticos ficar com panelas de arroz tradicionais, barcos a vapor de microondas estão se tornando cada vez mais popular em os EUA. Eles consistem de uma bacia de microondas, uma tampa ventilada, e um recipiente interno para cozinhar. Arroz e de água são colocadas no recipiente interno, que possui pequenos orifícios para permitir que a água e o vapor escape, mantendo o arroz no lugar. Este recipiente interno é colocado dentro da taça exterior, e a tampa é colocada sobre ambos. O forno é definido na potência média de até 15 minutos, dependendo do modelo de vapor a ser utilizado. Como os cozinheiros de arroz, a maior parte da água é evaporada, e sair água restantes dentro da tigela exterior, de modo que não está em contacto com o arroz. Vapores de microondas são consideradas menos eficazes do que outros modelos, e tem de ser visto com mais cuidado para evitar o excesso de cozinhar o arroz.