Como é que um trem funciona?

O Locomotive

A locomotiva é a parte do comboio que fornece força motriz. Tipicamente, ele está localizado na parte da frente e puxa o comboio, mas, por vezes, está localizado na parte de trás e empurra. Trens maiores podem ter mais de um motor.
Trens foram originalmente dirigido por locomotivas a vapor. Começando na década de 1920, estes foram substituídos por locomotivas a diesel, embora alguns exemplos de locomotivas a vapor ainda podem ser encontrados em uso hoje. As linhas ferroviárias que vêem alto tráfego passaram de diesel para energia elétrica nos tempos modernos. Um trem elétrico recebe energia, quer de uma linha aérea ou de um terceiro trilho de terra.

Os Rails

Rails são o que um comboio é executado. Estes são feitos de metal e colocou em uma cama preparada para fixá-los no lugar. As rodas da locomotiva e trem carros são ranhuras para caber os trilhos, permitindo-lhes pega-los. Outro problema relacionado ao transporte ferroviário é a bitola ou a distância entre os carris. Isso às vezes varia entre sistemas, e em exemplos ineficientes, mesmo dentro dos países, e dificulta a interoperabilidade entre as redes ferroviárias.

Os Carros

Locomotivas puxar vagões, que são o corpo do trem. Em um trem de passageiros, estes serão veículos de passageiros. Para um trem esses carros serão situado com fileiras de mares para o transporte confortável máximo de uma distância relativamente curta. Inter-cidade ou trens de longa distância podem ter cama, sala de estar e jantar carros também. Os trens de carga terá vários tipos de carros de transporte de carga, tais como carros de caixa, carros de mesa e petroleiros.
Os vagões são unidas através de acoplamentos. Um acoplamento também é usado para prender os carros nas extremidades do comboio para a locomotiva. Estes mecanismos são tão importantes para a interoperabilidade ferroviária como a bitola ferroviária, uma vez que os acoplamentos incompatíveis não podem ser unidas.