Como é que um purificador de água funciona?

Como é que um purificador de água funciona?


Nenhuma substância única é tão importante para o seu corpo como água. Faz-se mais de dois terços do seu corpo, e é necessário que se consome água diariamente para permanecer em boa saúde. Por essa razão, uma fonte de água limpa é vital para a sobrevivência humana. Filtros de água podem economizar muito dinheiro através da remoção de contaminantes da água da torneira, permitindo-lhe para beber com segurança-lo.

Embora a maioria de água da torneira não é perigoso, vestígios de substâncias nocivas podem ser encontrados na água da torneira em todo o país, incluindo chumbo, pesticidas e até mesmo drogas farmacêuticas.

O conceito básico por trás purificadores de água é de filtração, que é o processo de remoção de todos os contaminantes peneirando-os para fora. Após peneiração tenha tido lugar, o resultado é a água limpa. Isto pode ser feito de uma variedade de maneiras, mas o componente essencial é o filtro, porque este objecto é a que permite que apenas a água limpa a passagem.

Um projeto comum para um filtro de água é aquele que incorpora a gravidade como o elemento é uma loucura. A água da torneira é realizada no interior do purificador de água no topo de um filtro, permitindo que a gravidade puxe a água através do filtro. À medida que a água é puxada através de, os contaminantes permanecem na parte superior do filtro. Melhorias modernos em sistemas de purificação de água em casa adicionar aspectos tais como filtros de metal adicionais que ajudam a garantir que praticamente todos os contaminantes são bloqueados.

A desvantagem para filtros de água com base de gravidade é que eles produzem água potável em um ritmo muito lento, o que é muitas vezes impraticável para uma grande família que tem um alto consumo de água. Uma maneira mais rápida para purificar a água é a utilização de um sistema de filtração de carvão activado. Estas utilização de carvão activado, que é basicamente de carbono que está cheio de poros, para absorver os contaminantes da água.

Estudos têm mostrado que o carvão activado é muito bem sucedida no bloqueio de contaminantes; no entanto, esta versão, também, tem desvantagens. A principal desvantagem é que o filtro de carvão deve ser substituído periodicamente, a fim de manter a filtração, o que pode levar a um sistema de filtração de carvão custa muito mais no longo prazo de um sistema com base de gravidade.

Embora de forma independente os dois principais tipos de purificadores de água pode não ser prefeito, uma combinação dos dois conceitos é uma boa maneira de manter você e sua família a salvo de poluentes na água de abastecimento. Como tal, eles são freqüentemente agrupadas em grandes sistemas de purificação de água que são ideais para uso familiar. Quando comparado com o custo de comprar água engarrafada, sistemas de purificação de água são quase sempre um meio de fornecimento de uma casa com água potável muito mais baratas e eficientes.