Como é que um Jet funciona?

Como é que um Jet funciona?

Alta velocidade durante 70 anos



Desenvolvido quase 70 anos atrás, Jets ainda são a principal forma que as pessoas viajam longas distâncias. Parece que algo do tamanho de um motor a jacto não poderia mover-se algo tão grande como a aeronave se encontram ligados a. No entanto, através da física e avanço tecnológico, os motores de jatos pode tomar um avião como os SR-71 para três vezes a velocidade do som, ou mais de 2200 milhas por hora!

Jet Engine projeto

Jets podem voar tão rápido, porque os motores são projetados para combinar alguns elementos de tal forma que produz grande impulso. O motor, basicamente, "come" o ar eo comprime em uma turbina. A turbina combina o ar com combustível e ignição, definindo o ar "on fire" e lançá-lo na parte de trás do motor em grande velocidade. Por exemplo, os motores a jato sobre a Força Aérea C-17 Globemaster empurrar para fora £ 41.000 de empuxo cada.

Asas Jet

Design da asa também é importante para os jatos para o trabalho. Asas a jato são tipicamente muito maior do que os seus homólogos da hélice. As asas deve ser capaz de tomar a jato para altitudes mais elevadas, por isso eles são muito mais fortes e mais aerodinamicamente projetado. O C-17 e alguns outros motores a jato avião de passageiros comerciais têm winglets nas pontas de suas asas. Winglets são verticais em design e ficar-se no final de cada asa, criando impulso para a frente mais eficiente. Outros jatos, como o bombardeiro de lutador F-111, têm um design asa de varredura que permitiu que as asas para se mover para trás e dobrar mais perto da aeronave. Isto permitiu que a aeronave para ajustar de acordo com a missão. Se eles precisavam de mais envergadura para carregar armas, as asas dela se sair. Se a aeronave precisava de velocidade adicional ou até mesmo mais apertados lugares de estacionamento, as asas dela se entrar.

Aterragem segura

Aviões a jato também precisa de terra com cuidado, uma vez que ir muito mais rápido que o de aeronaves a hélice. Alguns jatos ir tão rápido que eles precisam de pára-quedas para implantar como as terras de aeronaves para adicionar ainda mais resistência e ajudar a desacelerar a aeronave. O vaivém espacial emprega essa técnica quando aterra depois reentrar a partir da atmosfera da Terra. Outros aviões a jato têm motores que empregam reversores que empurram a entrada de ar para cima e longe do sentido da impulsão impulso. Flaps e slats nas asas de motores a jato também pode cair para baixo e adicionar ainda mais resistência se necessário.