Como diagnosticar uma Harley Compensador

Como diagnosticar uma Harley Compensador


Há um problema verificado com Harley-Davidson Big gêmeo compensando rodas dentadas. Os tampões de roda dentada de compensação de torque do motor e as limitações com esta parte pode ser mais evidente nos novos, motores Big Bore. Uma peça que foi adequada em um motor de 82 polegadas cúbicas pode não ser adequado em um motor de 103 polegadas cúbicas. Harley não emitiu um recall. A empresa está, no entanto, a venda de um kit de substituição compensador reforçado, parte número 40274-08. Os sintomas de um mau compensador são um ruído alto no arranque, o problema mudando para primeira ou neutro e um som como o cascalho na frente do primário em torno de 2.200 RPM. Mas, a única maneira de saber com certeza se você tem esse problema é para puxar a cobertura primária fora e olhar.

Instruções

1

Retire o caso da cadeia de bujão de drenagem principal na parte inferior da caixa de corrente sob a tampa da embreagem com um soquete Allen e uma chave de soquete. Drenar o líquido caso cadeia principal em uma panela.

2

Inspecione a extremidade magnética do bujão de drenagem de pedaços de metal. Dragar o fluido caso cadeia primária drenado com uma sonda magnética. Inspecione a sonda de pedaços de metal.

3

Remova os cinco parafusos da tampa da embreagem com um soquete Allen ou Torx (dependendo do ano e modelo de sua moto) e uma chave de soquete. Retire a tampa da embreagem rodada ea junta. Descarte a junta.

4

Remova os quatro parafusos na tampa de inspeção oval com um soquete Allen ou Torx e uma chave de soquete. Remova a tampa ea junta. Descarte a junta.

5

Remova todos os 12 parafusos da tampa do caso primário de cadeia com um soquete Allen ou Torx e uma chave de soquete. Retire a tampa da caixa de corrente primária.

6

Retire e deite fora a junta da tampa do caso da cadeia primária e ambos os casos cadeia torre juntas primárias dentro do primário.

7

Inspecione o pinhão compensar, a embreagem, a cadeia eo tensor da corrente de defeitos óbvios ou desgaste.

8

Aqueça a porca da roda dentada compensando com uma pistola de calor para soltar a porca. Remova a porca da roda dentada compensando com um soquete hex e um bar disjuntor.

9

Retire a tampa do espaçador, roda dentada, deslizando cam e pinhão compensar. Limpe e inspecione todos os componentes para o desgaste. Substitua ou repare, conforme necessário.

10

Inspecione a extensão do eixo para o desgaste antes de iniciar a montagem. Limpe as roscas do eixo pinhão do motor e os fios internos na porca da roda dentada com Loctite 7649 limpador / primer ou equivalente.

11

Aplicar de roscas para as roscas do eixo pinhão do motor. Aplicar o óleo de motor para o lado de baixo da porca de roda dentada.

12

Substitua o carreto compensar, deslizando cam, tampa do pinhão e espaçador. Aperte a porca da roda dentada.

13

Aperte a porca da roda dentada de 75 libras-pé de torque com um soquete hexagonal e uma chave de torque.

14

Instale duas novas juntas de torre e uma nova junta da tampa do caso da cadeia primária. Recoloque a tampa do caso da cadeia primária.

15

Aperte os parafusos da tampa primários a 120 polegadas-libras de torque com um soquete Torx ou Allen e uma chave de torque na sequência de aperto exato descrito no manual de serviço para sua moto.

16

Recoloque a tampa de inspeção com uma nova junta da tampa de inspeção. Revista as roscas do bujão de drenagem do primário com Teflon pasta e substituir o bujão de drenagem

17

Pour cadeia primária caso do lubrificante dentro do caso cadeia principal até que o lubrificante apenas toca na parte inferior da embraiagem. Recoloque a tampa da embreagem com uma nova junta da tampa da embreagem.

18

Verifique se há vazamentos. Teste de estrada da motocicleta.