Como determinar a rigidez de Mangueiras marinhas

Como determinar a rigidez de Mangueiras marinhas


A vibração do motor de um barco conduziu a uma exigência de que, quando tubos de metal, como uma linha de combustível, está ligado ao motor, que deve ser ligado com uma mangueira flexível. Estas mangueiras devem ser verificados regularmente, incluindo toda vez que você abastecer seu barco. A rigidez ou falta de flexibilidade, nestas mangueiras é uma característica examinada como parte do processo de aprovação da Guarda Costeira os EUA que certifica essas mangueiras pode ser usado a bordo de seu barco. Mangueiras mais duras são menos propensos a vazar, o que significa que uma mangueira marinha dura é uma escolha melhor.

Instruções

1

Olhe para a mangueira. No lado da mangueira, você verá um aviso de Aprovação Guarda Costeira dos EUA, seguido de um número de aprovação. Após o número de aprovação USCG será uma série de letras e números que descrevem a flexibilidade da mangueira. Existem quatro designações de letra, A1, A2, B1 e B2.

2

Inspecione a mangueira, prestando muita atenção aos grampos ou acessórios finais, uma vez que estes são os locais mais prováveis ​​para uma fuga. Leia a designação de letra / número. Se a carta é "A", este descreve a resistência da mangueira de incêndio. "A" é mais resistente ao fogo do que "B." mangueiras "A" tem que ser usado em bombas de combustível e carburadores.

3

Olhe para o número na designação de letra / número impresso ao longo do comprimento da mangueira. Tipo 1 mangueiras são mais impermeáveis ​​e mais duro do que o tipo 2 mangueiras. Isto significa que:

Uma mangueira A1 é mais resistente ao fogo e não é propensa a sangrar de combustível através da pele da mangueira.

Uma mangueira B1 é menos resistente ao fogo do que uma mangueira de A1, mas não é provável que a sangrar de combustível através da superfície da mangueira, ao contrário de uma mangueira A2. A B1 é mais duro do que um A2.

Uma mangueira A2 é mais resistente ao fogo, mas o mais propenso a sangrar de combustível através da superfície da mangueira, e assim não é tão rígida.

Uma mangueira B2 é menos resistente ao fogo do que uma mangueira de A1 e da probabilidade de vazar como uma mangueira A2.

Dicas:

  • Verifique as mangueiras durante o reabastecimento por cheirar seu compartimento do motor e limpando suas mangueiras de combustível com um pano seco.
  • Se você tem o tipo 2 mangueiras, que são mais flexíveis e mais propensos a vazar combustível através de sua superfície, eles se tornarão mais flácida quando eles começam a ter pequenos vazamentos. Ao farejar odores de combustível após o reabastecimento, você pode dizer se você tem um vazamento no compartimento do motor. Limpando cada mangueira com um pano, você pode dizer se a mangueira está vazando: o pano será ligeiramente úmido com combustível, ou têm um forte odor de combustível.
  • Se as mangueiras se tornar visivelmente mais rígida ao longo do tempo (uma mangueira de Tipo 2 endureça até ao ponto onde começa a desenvolver fissuras superficiais sob as braçadeiras de mangueira), ou visivelmente enfraquecida e flácida ao longo do tempo (uma mangueira de Tipo 1 começa a vazar fortemente através da sua superfície ou a uma mangueira braçadeira), o problema pode ser com o combustível, mas a mangueira deve ser mudado imediatamente.