Como desfrutar fermentados

Alimentos fermentados, alguns dos quais são também conhecidos como alimentos cultivados, são alimentos que são alteradas ao seu estado original e preservadas pela acção de bactérias, leveduras ou outros agentes. Este processo cria sabores únicos, mas também um elevado teor de vitamina e de compostos naturais que auxiliam com o processo digestivo e sistema imunitário. Os alimentos fermentados são encontrados em muitas culturas, e além de ser um meio tradicional de conservação de alimentos frescos, eles são frequentemente associados com boa saúde e longevidade. Aqui é como desfrutar de alimentos fermentados.

Instruções

1

Considere os alimentos fermentados você já conhece e adora. Queijo envelhecido pode ser o alimento fermentado mais popular no mundo. Iogurte é outro produto cultivado comum que é rico em cálcio e ajuda a construir a boa saúde digestiva. Pão Sourdough é criado através de um processo de fermentação, e é mais fácil de digerir do que assados ​​yeasted artificialmente. Mesmo cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas têm uma variedade de benefícios para a saúde quando consumido com moderação.

2

Experiência com alimentos étnicos. Os alimentos fermentados de muitas culturas são melhor apreciados no contexto das cozinhas regionais. Por exemplo, menus japonês e coreano, muitas vezes apresentam uma impressionante variedade de legumes em conserva e fermentos de soja como missô colar, enquanto os pratos etíopes estão quase sempre servido com injera, um tipo de delicioso crepe fermentado.

3

Tente fazer alguns fermentos de seu próprio país. Legumes em conserva são particularmente fácil de fazer. Uma vantagem para fazer seus próprios alimentos fermentados é que você pode ajustar ambos os temperos bem como a duração da fermentação, que controla o sabor azedo do produto a seu próprio gosto.

4

Tente fermentos com sabores incomuns. Embora muitos alimentos cultivados têm um sabor amargo, alguns têm outros gostos dominantes. Alguns têm um sabor salgado, como o molho de soja natural, miso e alguns tipos de pickles. Outros ainda têm um sabor levemente doce, como amazake, uma bebida ou um pudim feito de arroz. Estes produtos podem apelar mais para as pessoas que geralmente têm dificuldade para desfrutar de alimentos fermentados.

Dicas:

  • Ao comprar alimentos fermentados pelos seus benefícios para a saúde, procure rótulos que dizem que eles contêm culturas vivas. Todos os alimentos fermentados são criados por organismos vivos, mas em alguns casos, eles são processados ​​para remover estes organismos antes do consumo, o que reduz o seu valor para a saúde. Uma variedade de cultura fermentado alimentos vivos pode ser mais fácil de encontrar em lojas de alimentos saudáveis.
  • Fermentando sua própria comida é bastante fácil e segura, mas algumas precauções básicas devem ser tomadas, porque nem todos os organismos que crescem em alimentos são saudáveis. Certifique-se de seguir receitas ou outras instruções, como você começar a aprender a criar alimentos fermentados.