Como Desenvolver Resistência Mental no Esporte



Em 1986, o psicólogo esportivo James Loehr começou a se popularizar a idéia de força mental no esporte. Esta resistência --- composta por uma combinação de determinação, foco, confiança, coragem, resistência e equilíbrio --- permite que um atleta para realizar o seu melhor em situações competitivas de alta pressão. Ao aprender a desenvolver força mental, você vai ganhar uma vantagem sobre seus componentes e aumentar suas chances de sucesso em todas as áreas da vida, e não apenas a arena de esportes.

Instruções

1.

Afirmar-se. Envolver-se em um diálogo interno contínuo, positivo, lembrando-se de seus objetivos e sua capacidade de alcançá-los.

2.

Cerque-se de pessoas positivas. Incentive seus amigos e companheiros de equipe em suas conquistas, e espera a mesma coisa com eles. Você pode considerar pedir a um personal trainer, treinador ou colega de equipa para responsabilizá-lo para empurrar-se fisicamente e mentalmente. Seja honesto com eles sobre os seus sucessos e fracassos.

3.

Marque o seu progresso. Mantenha um registro de seus tempos de corrida, pontuações de jogos e outras conquistas e olhar sobre eles quando você for tentado a se sentir desanimado.

4.

Formar uma rotina que ajuda a obter "na zona" antes de uma competição. Experiência com as coisas que ajudá-lo a alcançar o estado mental e emocional que você precisa ser para realizar o seu melhor. Então, quando você começar a competição, comprometer-se a dar-lhe tudo o que você tem.

5.

Aprenda a recuperar-se rapidamente com os erros. Muitos atletas congelar-se e perdem a confiança depois de acontecer algo inesperado. Esteja preparado para estes momentos através do desenvolvimento de planos de como se recuperar rapidamente quando você perder um tiro, perder tempo em uma corrida ou ficar retardado por uma lesão antiga.

6.

Empurre-se. Independentemente de qual esporte que você jogar, você vai precisar adicionar exercícios desafiadores para sua rotina de treinamento a cada duas semanas para manter-se mentalmente forte. Tente não planejar essas modificações. Deixe-se ficar preso no alto de seu treino e decidir espontaneamente para ir mais longe, correr mais rápido ou levantar mais do que faria normalmente.

7.

Preparar-se adequadamente para cada competição. Ao tomar muito tempo para pensar e se preparar para o grande dia com antecedência, você vai ser capaz de se concentrar 100 por cento em acalmar seus nervos e desenvolver a mentalidade certa.

8.

Consulte um psicólogo esportivo. Muitos atletas que sustentam uma lesão traumática relacionadas com o desporto nunca recuperar para o nível que se encontravam antes da lesão. Isto não tem que ser o caso. Trabalhar com um psicólogo esportivo para ajudar a superar as lesões e outros obstáculos mentais que parecem não conseguir conquistar em seu próprio país.

9.

Veja o fracasso como um trampolim. Em seu artigo "O que é Resistência Mental e como desenvolvê-lo?" David Yukelson, Coordenador de Serviços de Psicologia do Esporte da Universidade Penn State, aponta que Michael Jordan perdeu 26 tiros jogo premiado e perdeu 300 jogos. Ao aprender a ver as suas falhas como uma oportunidade para ter sucesso, você vai se recuperar rapidamente da decepção.