Como definir a declinação magnética de uma bússola para Nunavut

Como definir a declinação magnética de uma bússola para Nunavut


Vastidão de Nunavut e sua proximidade com o pólo norte magnético faz com que a declinação magnética, a diferença entre o norte magnético e verdadeiro, a variar muito em todo o território. No leste, a declinação lê 33 graus oeste, e no oeste é de 33 graus leste. No alcances do norte de Nunavut, declinação pode ler mais de 90 graus oeste. Muitos bússolas ajustar para até 60 graus de declinação, mas nos extremos, como em todos Ellesmere Island, você pode precisar usar o velho rima navegação: a oeste é o melhor, e leste é menos.

Instruções

1.

Encontre o rosa bússola ou a lenda declinação em seu mapa ou carta. Note-se a declinação afirmou na rosa ou lenda. Alguns mapas topográficos canadenses usar linhas de grade em vez de linhas de latitude e longitude. Se o seu mapa faz, usar grade de declinação em vez de verdadeiro declinação ao relacionar seus rolamentos entre solo e mapa. A lenda afirma mapas dos graus de grade de declinação.

2.

Gire a escala de declinação na sua bússola até que ele lê a declinação encontrados no mapa. Em alguns compassos, virando um parafuso gira a escala. Em outros, a habitação, a parte que contém a agulha, gira livremente do mostrador, o anel marcado com graus. Neste tipo de bússola, torcer a habitação até que a escala de declinação lê corretamente. Encontre a escala de declinação na bússola ou na parte inferior das bússola.

3.

Aplicar a rima declinação para áreas que têm leituras declinação extremas além escala de ajuste de declinação dos seus bússola. A rima diz: "West é o melhor, e leste é menos." Isto significa que se a declinação é a oeste, adicione os graus de declinação de sua leitura da bússola quando se passa de mapa para o chão. Quando declinação é leste, subtrair os graus. Para ir da terra para mapear, fazer o oposto.

Dicas:

  • Porque o pólo norte magnético, o local onde as agulhas das bússolas apontam, difere do verdadeiro pólo norte, as agulhas das bússolas não apontam para o norte verdadeiro. Chamamos a diferença entre onde os pontos cardeais e verdadeiro declinação norte. Ao fazer uma leitura do mapa para o mundo real, "terra", e vice-versa, você deve levar em conta a declinação. Se não o fizer, o rolamento será errado.