Como criar uma dieta saudável para atletas

Atletas são concorrentes que necessitam de planos de exercício de um esporte específico que lhes permitem praticar e melhorar o seu ofício. Assim como muitos atletas têm que seguir um rigoroso programa de exercícios, uma dieta saudável, que suporta a atividade do seu corpo também é necessária, a fim de executar em seu pico. Esta dieta deve implicar vários aspectos a ser ao mesmo tempo nutritivos e eficaz.

Instruções

1.

Equilibre o seu plano de dieta com suas necessidades atléticas. Atletas que praticam um esporte baseado na força muscular pode precisar consumir mais proteína para apoiar o crescimento muscular, reparação, manutenção e força. Para esportes que exigem resistência e durabilidade, comer de queima lenta carboidratos, como aveia, trigo e farelo vai ajudar a dar energia que dura.

2.

Reconhecer as necessidades individuais. O corpo de cada pessoa é diferente e, portanto, requer uma abordagem diversificada quando se trata de planos de dieta pessoais. Defina o que você vai precisar de um atleta por julgar seu tipo de corpo e tomando nota de como seu corpo reage a certos alimentos. Manter um diário do que você come, quando você come ea quantidade consumida pode ajudar neste processo. Por exemplo, alimentos como frutas ou vegetais crus são grandes para o consumo diário e de saúde, mas não é tão bom antes de eventos esportivos, como eles podem causar gases para alguns atletas.

3.

Mantenha seus eixos lubrificados. Manter-se hidratado é importante, não importa o tipo de atividade que um atleta está realizando. Embora a maioria dos atletas sabe para bombear fluidos como água e bebidas esportivas para evitar a lesão, a maioria não sabe que o que eles comem também conta para a sua ingestão de líquidos. Comer alimentos que têm potássio ou niacina pode ajudar a evitar cãibras e manter-se hidratado. A água deve ser usada para substituir o fluido de actividade que é menor do que uma hora de duração. Quando a atividade durar mais de uma hora, ou consumir alimentos e água ou bebidas esportivas que ajudam a fornecer carboidratos para equilibrar os eletrólitos.

4.

Conte-lo. Manter o controle sobre o que você consome para que você saiba que você está recebendo o correto equilíbrio de vitaminas e minerais que seu corpo precisa. A maioria dos atletas vai exigir mais calorias e vitaminas, devido ao aumento da atividade. Saber quando consumir determinados calorias também irá determinar alguns dos sucessos que você terá durante o treinamento ou eventos. Refeições carboidrato concentrado pode ser comido duas a três horas antes da actividade rigorosa para ajudar a energia de alimentação necessária. Após a atividade, no entanto, o foco sobre a substituição de carboidratos e fornecimento de proteína para ajudar a reparar e construir músculos.

5.

Manter o básico. Embora cada organismo é diferente, existem técnicas que funcionam para todos e são práticas essenciais para os atletas a seguir. Comer alimentos que são ricos em fibras vai ajudar a aumentar ou manter uma taxa metabólica saudável, como a vontade de comer pequenas refeições a cada 2-3 horas. Cada refeição deve conter blocos de construção essenciais de gorduras saudáveis, proteínas e hidratos de carbono, a fim de suprir suas necessidades nutricionais. A divulgação destas refeições ao longo do dia vai ajudar a fornecer energia constante e mantê-lo de se sentir fome ou ser desnutrido.

Dicas:

  • Como um atleta, você pode achar que completa sua dieta com um multivitamínico diariamente será útil e saudável. Isso irá garantir que as vitaminas que estão esgotados a um ritmo mais rápido por causa de sua atividade aumentada são substituídos diariamente.
  • Evite alimentos que são ricos em gordura saturada ou que contenham gorduras trans. Consumir gorduras saudáveis, como queijo com baixo teor de gordura e leite, carnes magras e nozes.