Como corrigir a delaminação Skis

Como corrigir a delaminação Skis


Para a maioria das pessoas, o esqui é apenas uma atividade sazonal, por isso é importante para que eles sejam capazes de tirar o máximo proveito de seus esquis caros. Ao longo do tempo, mesmo bem cuidada skis pode ter problemas, e os reparos podem ser caros. Um dos piores problemas de um esqui pode ter é quando suas camadas começar a descamar. Você vai notar uma ski se tornou delaminated quando, olhando para ele de lado, você pode ver o seu núcleo de madeira, ou, mais comumente, quando a camada superior de elevadores de fibra de vidro. Reparando este tipo de problema pode ser difícil, mas pode ser feito por um amador. Se você não se sentir confortável com este reparo, porém, definitivamente, deixar isso para os profissionais.

Instruções

1

Determinar a localização e a extensão dos danos. Reparos perto as pontas são mais difíceis de realizar devido à sua curva.

2

Dê tempo para o núcleo de madeira dos esquis para secar. Se seus esquis ficou danificado enquanto estava na montanha, há uma boa chance de o núcleo ficou molhado. Se este for o caso, você precisa ter certeza de o núcleo secou; caso contrário, o esqui você está reparando será mais pesado e que pode ter mais problemas.

3

Misture um lote de resina epóxi de acordo com as instruções na embalagem do fabricante. Cada marca pode ter um pouco diferentes técnicas de mistura, conjunto de tempos ou temperaturas de trabalho antes que eles possam ser usados.

4

Use um pincel de espuma, um palito ou um pequeno pedaço de madeira para forçar o epóxi para o esqui. Espalhe uniformemente para que você cobrir o máximo de área possível. Não há problema em colocar muito em, porque ele vai ser forçado a sair quando o esqui é preso, mas pode ser um pouco confuso.

5

Colocar uma pequena folha de metal ou de um bloco de madeira na parte superior e na parte inferior do esqui, onde se tornou delaminada para dispersar a pressão. Coloque os grampos sobre as placas de dispersão e aperte-os. Uso como muitos grampos como necessário para o tamanho da reparação.

6

Limpe o epóxi que escorre para fora do lado do ski antes de começar a secar; caso contrário, você vai ter muito mais trabalho em suas mãos. Deixe o ski sentar por aproximadamente 24 horas, com as braçadeiras continua.

7

Remova os grampos e verifique o ski para segurar. As camadas devem ser todos apertado e plana. Use um raspador para derrubar qualquer excesso de epóxi que escoou para fora. Tenha cuidado para não cavar o acabamento.

8

Opcionalmente, você pode escovar uma fina camada de epóxi sobre a borda, onde a delaminação ocorreu. Esta pode ser uma boa idéia, se ainda há um espaço, ou um pequeno pedaço que falta, uma vez que irá selar ainda mais o esqui ou prancha. Não é necessário, no entanto, uma vez que o epoxi já formada uma vedação estanque à água e trata-se sobretudo por razões estéticas. Se você optar por fazer isso, aplicar o epóxi, deixe descansar por 24 horas e depois lixar levemente a área até que fique lisa.

Dicas:

  • Use fita adesiva para cobrir a folha de base ou perto do topo de modo a delaminação epoxi não escoam para dentro dele.
  • Use dicas de skis antigos ou pedaços de metal flexível ou placas de dispersão quando trabalham em dicas desestratificadas.
  • Trabalhar em uma área bem ventilada. Alguns-resinas epóxi podem emitir vapores nocivos, por isso certifique-se de verificar o rótulo.