Como converter uma grade para True North

Como converter uma grade para True North


A navegação é vital para mochileiros, caminhantes e viajantes de longa distância. Qualquer um que precisa de saber onde estão ou para onde estão indo precisa entender como ler um mapa e, em particular, para que lado é o Norte. Existem três tipos diferentes de leituras Norte, difícil de ultrapassar. True North é o ponto geográfico em que a Terra gira. Ele está localizado no Ártico. Bússolas não apontam para este local quando eles apontam para o N no mostrador. A agulha de uma bússola aponta para o Pólo Norte magnético. O Pólo Norte magnético é um ponto perto do Pólo Norte verdadeiro, mas tem uma concentração extremamente elevada de rochas magnéticas. Todas as bússolas apontam para este local. Cartógrafos, as pessoas que fazem mapas, desenhar mapas com base em linhas de longitude e latitude. Todas as linhas de longitude se encontram no Pólo Norte Verdadeiro. Devido à dimensão de mapas locais, não é possível ver a curvatura das linhas de longitude. Cartógrafos, portanto, desenhar linhas lineares que apontam Norte-Sul. Estas linhas definir uma grade no mapa. O indicador de direção que aponta para o norte no mapa define Grade do Norte.

Instruções

1.

Desenhar uma linha no mapa usando um marcador que não vai obscuro ou impedi-lo de ler qualquer parte do mapa. A margem do mapa é um bom local para adicionar notas sobre o mapa.

2.

Calcule a convergência (CONV) para o mapa que você está usando, inserindo as informações necessárias através da seguinte fórmula, CONV = (CM - LONG) X SIN (LAT). O CM representa o meridiano central do mapa que você está usando. Como exemplo, suponha que você está localizado na Holanda, em UTM-5 (Universal Transversa de Mercator). O CM é de 5 graus, a longitude seria é de 4 graus, 55 minutos e latitude é 52 graus 23 minutos. Expresso de todos os ângulos em graus decimais. Faça isso dividindo os minutos por 60 e somando-se o número de graus. CONV = (5-4 55/60) X SIN (52 23/60) = (5-4,92) X SIN (52,38) = 0,08 X 0,79 = 0,063.

3.

Converter a correção em graus multiplicando por 60 CONV 0,063 X 60 = 3,8 graus.

4.

Insira o valor calculado de CONV na fórmula, TN (True North) = GN (Grid Norte) + CONV. TN = GN + 3,8 graus.

5.

Gire o sistema de coordenadas 3,8 graus Oeste da Rede Norte. As direções são agora todos referenciados ao norte verdadeiro.