Como converter uma bicicleta para uma engrenagem fixa

Convertendo uma bicicleta multi-velocidade de uma bicicleta-engrenagem fixa requer algum conhecimento de manutenção de bicicletas e habilidades. Com as ferramentas adequadas, componentes e habilidades aplicáveis; no entanto, a conversão torna-se uma tarefa apenas moderadamente desafiador. Bicicletas-engrenagem fixa são bicicletas de velocidade única que não possuem uma roda livre, tornando assim costeando uma impossibilidade. Bikes-engrenagem fixa tem um pequeno, mas dedicado grupo e por uma boa razão. De acordo com o site de tecnologia da bicicleta do Sheldon Brown: "Não há uma conexão quase mística entre um ciclista-artes fixas e de bicicleta, ela se sente como uma extensão do seu corpo, em maior medida" de bicicletas com rodas livres ou engrenagens.

Instruções

1

Verifique se o seu quadro de bicicleta para ver se ele tem desistentes verticais ou horizontais, o que será um fator determinante na forma como você converter sua bicicleta. Se sua moto tem desistentes verticais, em primeiro lugar considerar a compra de um hub construído para acomodar quadros de abandono verticais.

2

Remova a roda atual do quadro e desmontá-lo por completo, se você pretende salvar o aro de sua roda. Você vai ter que mudar para fora do cubo, eixo e raios, pelo menos para uma conversão-engrenagem fixa.

3

Utilizar um concentrador pista (o qual está equipado com um anel de engrenagem e bloqueio de modo que o cubo não permitirá por isso a ser desenroscada, independentemente da direcção ou da força aplicada aos pedais) ou um cubo flip-flop, que são centros de duas faces com um lado equipado com uma roda dentada do tipo esteira com um anel de bloqueio, e do outro lado uma única roda livre velocidade.

4

Use uma calculadora de raios-length para determinar o tamanho dos raios você precisa com base nas medições, tanto do hub que você comprou e seu aro. Em alternativa, tomar as suas peças para uma loja de bicicletas, como a maioria deles será capaz de ajudá-lo a determinar o tamanho do raio de comprimento.

5

Reconstruir sua roda usando os raios, cubo e aro anterior com uma ferramenta de raio e suporte de roda. Instale a roda de sua bicicleta e olhar para ver o quão bem o pinhão e corrente roda traseira align. Bicicletas-engrenagem fixa, ao contrário de motos com derailers, exigem um ângulo reto a partir da roda de corrente para o hub. Rearranjar os espaçadores do cubo e, se necessário, substituir o eixo, de modo que o alinhamento da cadeia é apropriado.

6

Ajuste sua roda dentro das desistências até sua cadeia é ensinado, sem ser muito apertado, e apertar os parafusos com uma chave de boca ajustável. Se a sua moto tem as desistências verticais e você optar por não adquirir um hub feito especificamente para esses quadros, você pode ter que substituir a roda da corrente em vários tamanhos até a tensão da corrente é necessário, como ajustar a tensão em um quadro de abandono vertical é essencialmente impossível a menos que seja ligeiramente angulada.

Dicas:

  • As melhores motos para usar para conversões de engrenagem fixa são bicicletas de estrada feitos na década de 1970, como eles geralmente têm desistências horizontais que permitem o ajuste da tensão da corrente.