Como converter um Ten velocidade a uma única velocidade

Como converter um Ten velocidade a uma única velocidade


Muitas bicicletas usar diferentes velocidades ou engrenagens para ajustar a velocidade e adaptar o nível de esforço necessário em terrenos diferentes. No entanto, ter o equipamento adicional necessário para tornar-se uma bicicleta de 10 velocidades irá adicionar peso extra para a moto. O atrito também é maior em uma bicicleta multi-velocidade. Convertendo uma bicicleta para uma única velocidade vai simplesmente exigir mais esforço do piloto, mas para algumas pessoas isso é uma opção preferida. Convertendo um de 10 velocidades para uma única moto de velocidade é algo que quase qualquer proprietário de moto com algum conhecimento em trabalhar com engrenagens pode fazer. Você precisa conhecer as peças e terminologia de uma bicicleta de 10 velocidades, juntamente com a remoção e instalação dessas peças.

Instruções

1

Monte sua bicicleta enquanto mudar as marchas para determinar qual equipamento que você gostaria de fazer a engrenagem única.

2

Remover partes da moto que estão ligados ao sistema de multi-velocidades. Isso inclui o desviador traseiro, alavancas de freio, as alavancas de mudança, cassete traseira, câmbio dianteiro e caixa de engrenagens. Solte e remova os parafusos girando-os no sentido anti-horário com uma chave de fenda. Solte e remova os parafusos e girando-os no sentido anti-horário com uma chave ajustável. Puxe as peças longe da moto com a mão.

3

Conecte o tensionador para o apoio de desviador na moto. Stand na parte de trás e, em seguida, a parte dianteira da bicicleta para determinar se o tensor deve ser montado no interior ou no exterior do suporte de desviador. O lado preferido vai alinhar melhor com uma das coroas. Monte o tensor para o câmbio, inserindo e apertando os parafusos através dos orifícios de ambas as peças e transformando-os no sentido horário com uma chave ajustável.

4

Retire as coroas internas e externas da moto. Solte e remova os parafusos de conexão, girando-os no sentido anti-horário com uma chave ajustável.

5

Instale as coroas menores no local a partir do qual as antigas coroas foram removidas. Insira e aperte os parafusos de conexão, girando no sentido horário com uma chave ajustável.

6

Deslize os espaçadores e uma engrenagem no cubo livre da roda traseira. Juntos, eles devem estar alinhados com a roda dentada eo tensionador.

7

Enrole a nova cadeia em torno do tensor e centro de gravidade da moto. Você vai querer usar a cadeia mais curta possível que vai envolver em torno destas peças.

8

Empurre o tensor com a mão para ajustá-lo e remover qualquer folga da corrente.

9

Verifique a existência de lugares apertados ou fricção na cadeia girando os pedais da bicicleta com a mão. Se notar quaisquer falhas ao girar as manivelas, estas são áreas apertadas da cadeia. Vire os pequenos conectores nos locais apertados da cadeia anti-horário com uma ferramenta de cadeia para soltá-las.