Como consertar uma roda da bicicleta

Rodas de bicicleta pode levar uma surra incrível, mas, por vezes, batendo-os em rochas, árvores, passeios ou qualquer coisa com força suficiente, ou no ângulo direito, pode fazer com que a roda de dobrar ou perder a tensão. Isto cria uma oscilação na rotação da roda. Uma pequena quantidade pode ser aceitável, mas quando se torna visual, ou quando há o lado o suficiente para o movimento lateral para entrar em contato com a pastilha de freio com toda revolução da roda, é hora de corrigi-lo. As rodas da bicicleta são mantidos juntos por raios sob tensão puxando uniformemente em ambos os lados, criando um equilíbrio. Quando você perturbar este equilíbrio, a roda começa a oscilar. Veja como obter o seu equilíbrio de volta. Este artigo é para uma solução rápida ou reparo de emergência na estrada. Outros problemas com rodas tais como soldaduras aro de ruptura ou falha do cubo não pode ser fixada e deve ser substituído.

Instruções

Reparando uma roda da bicicleta

1

Virar sua bicicleta de cabeça para baixo e equilibrá-lo no banco e guidão. Não remova a roda ou pneu. Crouch para baixo atrás do volante que é dobrado, chegar ao nível dos olhos para ele e dar-lhe uma volta com a mão, com foco no local onde o pneu passa entre as pastilhas de freio. Se você não pode ver a oscilação desta forma, aplicar suavemente os freios até que a roda começa a esfregar o pad.

2

Usando as pastilhas como referência, observe o espaço entre a roda ea almofada como a roda gira. Uma roda perfeitamente equilíbrio manterá espaçamento igual entre as duas pastilhas como a roda gira. Se o seu caso oscila para um lado e contatos a almofada com cada revolução, isso significa que um raio tenha perdido a tensão e sua roda se tornou dobrados.

3

Para identificar qual falou perdeu tensão e tem de ser reforçado, girar o pneu lentamente. Quando a roda toca no pad, parar a roda. Mova-o para trás e para a frente algumas vezes, deixando a raspar roda contra a almofada e para trás, em seguida, parar ele no alto centro de oscilação, ou o lugar onde você se sente mais resistência. O oposto falou mais próximo do bloco neste momento é a única que perdeu a tensão. Marcá-lo com um pedaço de fita ou um marcador preto. Gire o pneu novamente, e repita esta etapa até que você esteja confiante de que você identificou os piores balanços. Pode haver mais de um.

4

Agora que você já marcou os raios soltos, deslize o chave de raios no lugar no raio que você identificou. Deixá-lo sentar no bocal, e começar a apertar o raio. Ele pode oferecer alguma resistência no início; se ele resiste a reposicionar a sua chave e tente novamente. Dê-lhe uma ou duas voltas. Se o raio começa a se soltar, você virou para o lado errado. Depois de se certificar que você apertou, girar o pneu novamente, prestando atenção para a oscilação usando o teclado de freio como referência. Se alguma oscilação persistir, apertar mais, e girar novamente. Faça isso para os raios que você identificou várias vezes até que a oscilação está desaparecido.

Dicas:

  • Não tenha medo de experimentar. E lembre-se que você nunca deve ter para soltar raios, a menos que sua roda é dobrada muito mal ou você apertar o mal falava. Uma vez que você começar este processo, torna-se claro como a tensão dos raios trabalhar juntos. É uma boa idéia para obter uma roda velha e praticar em casa.
  • Tente não apertar demais um mamilo falou. Se você tem que usar a força suficiente para arredondar o mamilo fora, o volante está provavelmente danificado além do ponto de fixação. Basta apertá-lo o máximo que puder para chegar por até poder voltar para casa. Se você tem vários raios que não vai apertar, ou soldas que se tornaram solto na sua roda, não é seguro para passeio.