Como congelar frescas Laranjas

Como congelar frescas Laranjas


, Laranjas suculentas frescas não são os mais perecíveis de frutas, mas eles podem começar a perder algum do seu encanto em menos de uma semana. Se você investiu em uma grande quantidade de fruto, ou ter a sorte de desfrutar de uma laranjeira do quintal, que pode, por vezes, significa que você tem mais do que você pode usar convenientemente enquanto eles ainda estão no seu melhor. Eles podem ser enlatados, secos ou transformados em geléia, mas o congelamento é a melhor maneira de preservar o seu sabor fresco.

Instruções

Preparação

1

Lave as mãos, utensílios e superfícies de trabalho escrupulosamente antes de começar, para minimizar o risco de contaminação cruzada. Laranjas não são propensos a bactérias portadoras, mas uma vez corte - como outros alimentos - são suscetíveis à infecção de fora.

2

Lave cuidadosamente as laranjas em água fria corrente e usando sem sabão ou lixívia. Seque-os cuidadosamente com toalhas de papel fresco e colocá-las em uma placa de corte limpo.

3

Descasque as laranjas e separá-los em segmentos, ou cortá-los transversalmente em rodadas. Para uma aparência acabada, profissional, cortar a casca e da membrana externa a partir das laranjas com uma faca afiada para revelar a carne colorido. Cortar os segmentos de suas membranas, deixando a carne livre de membrana - chamados de "supremes" por chefs - limpo e pronto para usar.

Método seco Pacote

4

Contagem suficientes frascos de conservas congelador-safe ou recipientes de plástico de qualidade alimentar para manter seus laranjas. Lave e enxágüe-os em abundância de água quente e sabão, em seguida, seque-os com papel toalha limpa.

5

Embalar os segmentos de laranja ou fatias firmemente em cada recipiente, organizando-os cuidadosamente para excluir o máximo de ar possível. A menos oxigênio pode alcançar os segmentos, mais tempo eles vão manter a sua qualidade.

6

Selar os frascos ou recipientes, deixando 1/2 polegada de espaço livre para permitir as laranjas para expandir como eles congelam.

7

Disponha os frascos ou recipientes em uma única camada, distribuindo-os uniformemente em torno de seu freezer. Isso acelera o processo de congelamento, ajudando a manter a qualidade dos laranjas.

Método xarope

8

Prepare um pesado, xarope de estilo de conservas por fervura açúcar 2 partes para 3 partes de água, em volume. A calda deve ser à temperatura do frigorífico quando você usá-lo, para acelerar o congelamento, por isso este passo antes do tempo.

9

Arrumem as fatias de laranja ou segmentos em frascos de conservas congelador-safe ou recipientes de plástico segurança de alimentos.

10

Despeje o xarope frio sobre as laranjas até que eles estão submersos, deixando 1/2 a 3/4 de polegada de espaço livre para permitir a expansão quando eles estão congelados. Adicionar papel de cera amarrotado ao topo do frasco para submergir as laranjas e selar o recipiente.

11

Disponha os frascos ou recipientes em seu freezer, deixando bastante espaço entre eles, onde o ar possa circular e chill o conteúdo rapidamente.

Dicas:

  • Congelamento e descongelamento altera a textura dos seus laranjas, e também pode prejudicar o seu aroma ao longo do tempo. Laranjas descongelados são mais usados ​​em smoothies, geléias e cozimento; ou em coquetéis de frutas ou outras sobremesas, onde suas deficiências serão mascaradas por texturas ou um molho de contraste.
  • Laranjas embalados em calda irá reter o seu sabor e textura muito melhor do que as laranjas embalado a seco. Se você preferir não usar um xarope de açúcar, você pode embalá-los em vez de suco de laranja ou um xarope sem açúcar feito fervendo pectina e água juntos.
  • Os cientistas do alimento da Universidade da Califórnia em Davis informa que laranjas de umbigo não deve ser congelado. Eles contêm um composto que torna-se muito amargo quando congelado e continua a ser assim quando as laranjas são descongelados.
  • Assim como outros alimentos congelados, laranjas permanecer indefinidamente alimento seguro, mas são melhores quando consumidos dentro de três a seis meses.