Como compreender relações de transmissão de bicicleta

Como compreender relações de transmissão de bicicleta


Relações de transmissão de bicicletas atuais são baseados na bicicleta original "penny-farthing" inventado em 1871, em que a roda da frente era de 60 centímetros de altura e só é adequado para uma pessoa muito alta. A grande roda dianteira permitiu ao piloto a atingir uma velocidade significativa para vencer a pé, mas o design da moto era inseguro. Mais tarde, a segurança da bicicleta foi desenvolvido com ambas as rodas do mesmo tamanho, e diversas rodas dentadas de tamanhos diferentes adicionados à roda traseira constituída por a perda de grande pneu dianteiro. Cálculo da relação de transmissão em polegadas como um equivalente a um grande pneu dianteiro tem sido a forma padrão de expressar relações de transmissão desde então.

Instruções

1

Meça o pneu dianteiro de sua bicicleta. A maioria dos pneus variam de 16 polegadas a 24 polegadas de diâmetro em bicicletas convencionais. Faça-se o tamanho do pneu da frente em polegadas.

2

Conte o número de dentes da roda dentada do pedal e anotá-la. Em uma bicicleta de 10 ou 12 velocidade, existe uma segunda roda dentada do pedal; contar o número de dentes e anotá-la também. Rotular as engrenagens de forma adequada. Por exemplo, em uma velocidade de 10, a roda dentada do pedal é menor para as engrenagens de 1 a 5; Suponho que tem 25 dentes. A maior roda dentada do pedal é para engrenagens de 6 a 10; vamos supor que tem 27 dentes. Você vai usar essa informação em breve para calcular a relação de transmissão.

3

Conte o número de dentes em cada roda dentada na roda traseira e anote todos os números. Normalmente existem cinco rodas dentadas na roda traseira, mas isto pode variar. Suponha que o nosso 10 velocidades tem o seguinte número de dentes em cada pinhão: 9, 11, 13, 15 e 17 Lembre-se, estas vão ser as engrenagens de 1 a 5, respectivamente, sobre o pinhão menor pedal e de 6 a 10 sobre o pedal maior roda dentada. Classificá-los de forma adequada.

4

Calcule a razão para cada arte. Se o pinhão pequeno pedal em primeira marcha tem 25 dentes, em seguida, a maior roda dentada traseira tem 9 dentes, de acordo com os exemplos listados acima. A relação da primeira marcha será 25/9. Na segunda, a relação será de 25/11, e na terceira marcha, 25/13, e assim por diante. Continue cálculo da relação para cada combinação de engrenagens.

5

Multiplicar os números no Passo 4 do diâmetro da roda da frente para determinar o tamanho de cada uma das engrenagens em polegadas. Por exemplo, se a velocidade de 10 tem um pneu dianteiro de 24 polegadas, e na sexta engrenagem que tem uma proporção de 27/9, então 3 x 24 = uma relação de engrenagem de 72 polegadas na sexta engrenagem. Isto é equivalente a um pneu dianteiro, que é de 72 polegadas de diâmetro.

Dicas:

  • Não confunda tamanho engrenagem em polegadas com a distância percorrida. Esta é uma suposição errônea que algumas pessoas têm de que cada volta do pedal faz com que a moto para viajar o tamanho da engrenagem em polegadas. Distância de viagem real é uma questão diferente da relação de transmissão e requer um cálculo diferente.