Como comprar um carro em segunda mão em Itália

Como comprar um carro em segunda mão em Itália


Quando em Roma, faça como os romanos. Esse conselho é bom, especialmente para qualquer um interessado em comprar um carro usado. Os italianos são muitas coisas, mas, motoristas responsáveis ​​seguras eles não são. A generalização grosseira, com certeza, mas justo. Há pouco benefício para comprar um carro novo, quando as chances são de um dia típico vai ver o seu pára-choques e pára-choque amassado como uma questão de disciplina. Faça como os romanos fazer e comprar usado.

Instruções

1

Encontre um carro. Você pode visitar qualquer concessionária italiana ou utilizar fontes on-line, como o Auto Shopping, OACL, e Seconda Mano.

2

Inspecionar o carro. Olhe para ver que a informação de manutenção (tagliandi) está atualizado e que o certificado estrada de impostos (expira bollo) está atualizado.

3

Pagar para o veículo. Dinheiro é altamente desaprovada, mesmo para relativamente pequenas quantidades, pois ele tende a chamar a atenção das autoridades (lavagem de dinheiro, você não sabe).

4

Obter um ato de venda (Atto di Vendita), os documentos do veículo (Certificato di proprietà), e do certificado de registo automóvel (Carta di Circolazione) do proprietário anterior.

5

Se você é um cidadão dos EUA, você precisará fornecer uma cópia de sua Autorização de Residência (Certificato di Residenza) e / ou o seu passaporte (juntamente com toda a documentação acima mencionada) para a filial local da ACI (Automobile Club d'Italia) para fazer a venda legal.

6

Compradores estrangeiros devem obter uma carteira de motorista italiano se eles não pretende exportar o carro dentro de 90 dias.