Como comprar e registrar uma motocicleta na Coreia do Sul

Como comprar e registrar uma motocicleta na Coreia do Sul


Este artigo dá um passo-a-passo sobre como comprar e registar uma moto ou scooter como um estrangeiro na Coreia do Sul. Inclui documentação necessária, as agências envolvidas e algumas dicas sobre como escolher uma bicicleta.

Instruções

1

Ao comprar uma bicicleta ter certeza que ele tem toda a documentação necessária (veja passo 3). Além disso, não deixe de conferir a moto para vazamentos de óleo ou seaping em torno dos selos do motor. Guidão torto são um sinal diga-conto de um acidente ou de bicicleta destruído. Eu recomendo a obter uma bicicleta ou scooter com um cavalete central. Isso irá ajudá-lo a aprender a andar e faz reparos mais fácil.

Espere pagar entre W700,000 e W1,300,000 para um usado Daelim ou Hyosung moto 125cc cruiser e W500,000 para W900,000 para uma scooter usada.

2

Obter o seguro de responsabilidade mínimo de uma seguradora coreano como Samsung, Hyundai etc. Isso pode ser facilmente obtido por cerca de US $ 120 por ano. Isto pode, por vezes, ser transferido do proprietário anterior. A seguradora irá enviar-lhe um documento de certificação que você tem cobertura - recebendo este antes a moto vai evitar os atrasos no registo.

3

Obter a seguinte documentação ao comprar a sua moto ou scooter (não é necessário para novas motos ou scooters 50cc sob). 1. Certificado de Propriedade (ingam jeungyeongso), 2. Título Formulário de Transferência (yangdo jeungyeongso) e 3. Lançamento de Propriedade Letter (Sayong peji jeungyeongso).

4

Pegue os três documentos acima, juntamente com o seu passaporte, cartão de estrangeiro ID e comprovante de seguro e Permissão Internacional de Conduzir para o seu prefeitura local "Departamento de Administração de Tráfego." Motos de 125cc e abaixo são tributados a 2% do seu valor de venda. 250cc e acima são tributados 3% e scooters 50cc abaixo não podem ser tributados em tudo.

5

Você receberá um novo título para a moto depois de registrar. Se você estiver registrando uma bicicleta em uma jurisdição diferente do que aquele que você comprou, você receberá uma nova placa também. Agora você está pronto para montar legalmente!

Confira www.chrison2wheels.com para saber mais sobre motociclismo na Coréia!

Você pode andar de bicicleta registrado em nome de outra pessoa - os policiais são muito fácil ir e não gostam de lidar com estrangeiros. No entanto, montada legalmente tem vantagens no tempo de venda.

Dicas:

  • Tem toda a sua documentação pronta para ir - o que irá facilitar a sua vida!
  • Veja www.chrison2wheels.com para saber mais sobre motociclismo na Coréia
  • Montando sem papelada pode causar-lhe problemas se você tem um acidente ou quando você deseja vender a moto.