Como competir em Cegos Tiro com Arco

Tiro com arco para cegos começou na Europa no início de 1970 e tem crescido de forma constante. O Internacional de Desportos para Cegos Association (IBSA), recentemente reconhecido como um esporte oficial para os cegos e os atletas poderão em breve ser capaz de competir no tiro com arco cego nos Jogos Paraolímpicos. Todas as competições internacionais sancionadas são realizados sob as mesmas regras estabelecidas pela Federação Internacional de Tiro com Arco (FITA) para eventos regulares, exceto para dispositivos adaptativos para apontar e regras de segurança. Arqueiros cegos competem em quatro classes que variam de B1 (totalmente cego) para VI Open (incluindo as pessoas com campo de visão prejudicada). Os passos seguintes descrevem o procedimento para competir no tiro com arco cego sob as regras do IBAS para competição de classe B1.

Instruções

1

Configure ajudas adaptativas. Normalmente estes incluem locaters pés e um dispositivo tátil objetivo. O dispositivo tátil objetivo é um stand com uma extensão ajustável terminando em uma pequena almofada (tamanho máximo de 2 centímetros). Este é colocado logo atrás da linha de tiro onde ele vai orientar o arqueiro. Os localizadores pés estão posicionados na linha de tiro para que o arqueiro pode levar seu / sua posição no ponto correto.

2

Ajuste o dispositivo tátil objetivo. Trabalhando em conjunto, o observador Archer e táctil ajustar o dispositivo de pontaria, de modo que quando o Archer é visando o centro do alvo, a almofada toca num ponto da parte de trás do arco mão ou braço abaixo do cotovelo. Esses ajustes podem continuar até que o sinal é dado para começar a filmar a primeira rodada de flechas.

3

Comece a primeira rodada de tiro. Uma vez que o sinal de partida é dado, o observador deve recuar para a linha spotter um metro atrás do arqueiro. As rodadas consistem em três rodadas 36 de seta mais uma rodada de cabeça-de-cabeça de 12 flechas disparadas em um alvo de 30 m (98 pés) de distância.

4

Aguarde até que o observador para relatar a greve seta após cada tiro. Exceto para avisos de segurança, nenhum outro tipo de assistência pode ser dada e nenhuma conversa é permitida até que a rodada seja concluída.

5

Ajuste o dispositivo tátil objetivo. Após cada tiro o arqueiro pode ajustar o dispositivo tátil objetivo com base no relatório do observador. No entanto, além de dizer o resultado do tiro o observador não pode apoiar esses ajustes.

6

No final de cada rodada de tiro, consultar com o observador e fazer os ajustes necessários. Durante estes "fins de tiro", o observador é permitida para ajudar o arqueiro até que o sinal é dado para a próxima rodada começar.

Dicas:

  • O procedimento para competir no tiro com arco cego no B2 / 3 (amblíopes) e VI Abertas (B2 / 3 mais prejudicada campo de visão) as classes são semelhantes aos passos para competição B1. A principal variação é o dispositivo adaptativo utilizado. O mais comum é uma visão arco (uma lente de ampliação ou prisma montado na proa) para ajudar o arqueiro deficientes visuais.