Como classificar rochas

Estudando as rochas é como desvendar um mistério. À primeira vista, você pode não ser capaz de dizer muito sobre uma rocha, mas ao estudar suas diferentes características, você pode aprender como ele foi feito, o que os minerais que a compõem, e onde esse tipo de rocha é geralmente localizados. Ao aprender sobre as três classes diferentes de rocha, sedimentar, ígnea e metamórfica, você pode aprender a nome e identificar as rochas interessantes que você encontrar.

Instruções

1

Saber como os três diferentes tipos de rochas são formadas e onde são formadas para começar a classificá-las. As rochas sedimentares são feitas a partir de camadas de areia, rocha e partículas minerais que tenham sido compactadas em conjunto. Você pode encontrar essas rochas perto dos corpos de água, desertos, montanhas altas ou onde os corpos de água têm sido uma vez. As rochas ígneas são formadas quando o magma quente solidifica litosfera da Terra. Os dois tipos de rochas ígneas são intrusivas e extrusivas - rochas intrusivas são solidificados no subsolo; rochas efusivas formam na superfície da Terra. Você pode encontrar rochas ígneas perto de atividade vulcânica atual ou passado. As rochas metamórficas são formadas a partir de rochas existentes que passaram por mudanças por calor e pressão, ou calor sozinho. Estas rochas são encontradas nas profundezas da terra.

2

Saiba as características físicas dos três tipos de rochas. As rochas sedimentares podem ter camadas, e pode haver evidências de intemperismo pelo vento, chuva ou neve na rocha. As rochas que contêm fósseis são mais prováveis ​​rochas sedimentares. Eles são geralmente marrom ou cinza na cor. As rochas ígneas são feitas de cristais de bloqueio em formações aleatórias. As cores que normalmente compõem rochas ígneas são preto, branco e cinza. Eles podem ser brilhante ou grosseiro. As rochas metamórficas pode ter camadas que têm um "ondulado" ou aparência "folheada". Os cristais em rochas metamórficas são muitas vezes organizados em padrões, ao contrário de rochas ígneas. Essas rochas podem variar em cor.

3

Dê uma boa olhada no tamanho do grão. Uma grande grão pode ser visto a olho nu, enquanto que os grãos mais pequenos são microscópicos. Você também pode obter uma classificação mais precisa, se você pode aprender a identificar os diferentes minerais e partículas que formam uma rocha particular. As rochas sedimentares são compostos de partículas de areia, lama e pequenos seixos. Existem três grupos principais de rochas sedimentares: clastic, orgânicos e rochas químicas. Rochas clásticas são formadas quando partículas diferentes são espremidos. Xisto e arenito são tipos de rochas clásticas. Rochas orgânicos são formados a partir de plantas e animais em decomposição que foram coladas. Carvão e calcário são os tipos de rocha orgânica. Rochas químicos são formados como sais minerais precipitar a partir de água. As rochas ígneas são classificados pelo tamanho do grão e por a quantidade de sílica no conteúdo mineral. Obsidian é uma rocha ígnea que tem grãos pequenos e alta sílica. Granito também tem alta sílica, mas tem grandes grãos. As rochas metamórficas podem ser classificadas pelo arranjo de seus grãos. Alguns grãos formar camadas, como na ardósia. Em outras rochas metamórficas, como o granito, os grãos são dispostos de forma aleatória.

4

Anote as características de identificação de uma rocha que você deseja identificar. Estas incluem a cor, textura / tamanho de grão, onde foi encontrado, minerais reconhecíveis e formação das partículas.

5

Tome as informações do seu rock e compará-lo com as informações encontradas em seu guia de identificação de rock. Embora possa haver muitas variáveis ​​e técnicas para o rock classificação, você pode aprender a identificar rochas, estudando mais sobre eles (ver Recursos abaixo).