Como cancelar um Timeshare

Comprar um timeshare pode soar maravilhosamente convidativo, especialmente se você tiver sido persuadido por um liso, arremesso de vendas agressiva que é um grande investimento. O problema é que muitas pessoas que assinam acordos de contrato de timeshare, depois de uma viagem de cortesia para um resort e uma apresentação convincente por um vendedor, achar que o efeito desaparece quando voltam para casa. Nesse caso, eles percebem que concordar em comprar um tempo não está em seu melhor interesse. Se você achar que você mudou de idéia sobre a compra de um timeshare, há alguns passos que você precisa tomar.

Instruções

1

Verifique se o seu contrato de uma cláusula que diz algo sobre um "período de rescisão." Este é um período em que você pode cancelar o seu acordo para a compra do timeshare dentro de um número específico de dias. Por exemplo, se o timeshare está localizado nos Estados Unidos, você pode ter de cinco a 15 dias para cancelar o contrato. Se o tempo é de fora os EUA, no entanto, o período de tempo podem ser diferentes. Qualquer que seja o caso é, não espere. Lembre-se que o tempo é da essência, se você não quer acabar sendo preso com uma propriedade que você não quer.

2

Ligue para a empresa de timeshare e exigir falar com alguém em uma posição de autoridade, como um supervisor encarregado de serviço ao cliente, gerente ou até mesmo o chefe da empresa, se você mudar de idéia sobre a compra do timeshare. Falando com alguém no departamento de vendas geralmente produz poucos resultados, uma vez que eles não querem perder uma comissão. Nesse caso, é melhor passar por cima de sua cabeça e entrar em contato com alguém no nível corporativo. Explicar-lhes que você é incapaz de manter os termos do acordo. Diga-lhes que você deseja para ser liberado de seu contrato e estará enviando o seu pedido com eles por escrito.

3

Envie uma carta registrada estipulando que você deseja cancelar seu contrato de timeshare por correio durante a noite, sem demora. Não espere para fazer as coisas em movimento apenas por entrar em contato com a empresa através do telefone ou e-mail dentro do prazo de rescisão, porque a empresa pode propositadamente optar por ignorar a sua comunicação e eles não são legalmente obrigados a honrar um acordo verbal. Ao enviar uma carta registrada, você pode exigir um recibo assinado, o que significa que eles têm que responder. Faça cópias de toda a documentação.

4

Veja se o seu acordo de contrato é non-recourse, se o seu período de rescisão já passou. Se assim for, você não será responsabilizado se você optar por suspender o pagamento e retornar a propriedade para o desenvolvedor ou empresa com quem você originalmente assinou o contrato.

5

Contacte a sua empresa de cartão de crédito se você ainda não tiver recebido um reembolso no prazo de 30 dias de solicitar o cancelamento. Diga a sua empresa de cartão de crédito os detalhes da situação e mandar fazer uma investigação sobre o assunto.

6

Fale com um advogado, se nada mais funciona. Ele pode ser capaz de determinar se qualquer fraude foi cometida ou se os seus direitos foram violados de alguma forma e encontrar uma brecha que irá ajudá-lo a sair do seu contrato. Sabendo que você tem "músculo" legal atrás de você poderá pedir a empresa de timeshare para chegar a algum tipo de compromisso para evitar qualquer negatividade que está sendo associado com seu negócio.

Dicas:

  • Contato com o Better Business Bureau, se você acredita que foram aproveitadas.
  • Não demora a sair do seu contrato como espera poderia tornar mais difícil para cancelar seu contrato.