Como calcular rotação Deriva

Como calcular rotação Deriva


Para ter alguma precisão quando tiro de longo alcance, um atirador precisa calcular o efeito de fatores como a gravidade, resistência do ar e velocidade do vento. O atirador também precisa entender como rotação deriva afeta uma bala. Deriva da rotação, também chamado deriva giroscópico, ocorre quando uma força é aplicada à bala fiação. A força da gravidade agindo na bala envia-lo levemente para a direita ou esquerda da trajetória original. O sentido do desvio corresponde à direcção de enrolamento do tambor. O impacto da rotação do desvio pode ser mais do que oito polegadas para uma distância de 1.000 jardas.

Instruções

1

Determine o fator de estabilidade giroscópio (SG) de suas balas e arma de fogo. Pedir esta informação quando você compra balas. Se o vendedor não sabe, há uma calculadora que pode ajudar a determinar o SG. O SG deve idealmente ser igual. ou superior, do que 1,4.

2

Determine o tempo de voo a uma distância que você está atirando.

3

Calcule deriva com a seguinte fórmula: = 1,25 x desvio (SG + 1,2) x TOF ^ 1,83. Comece por aumentar o seu tempo de voo para o poder de 1,83. No exemplo, 1,9 elevado à potência de 1,83 é 3,237. Se o SG da nossa bala e arma é de 1,4, então a equação torna-se: tração = 1,25 x (1,4 +1,2) x 3.237 para um resultado de 10,52. Isto significa que, neste exemplo, a bala vai deriva 10,52 centímetros para a esquerda ou direita, dependendo de qual torcer o cano da arma tem.

Dicas:

  • A precisão é importante no tiro ao alvo. Considere investir em um programa de software de cálculo de balística. Estes programas são responsáveis ​​por todas as forças aplicadas à bala, bem como fatores ambientais na determinação do que a verdadeira trajetória de uma bala.
  • Lembre-se que deriva de spin não é a única força de trabalho na bala. Além das forças mencionadas na introdução, devido à rotação da Terra, uma força chamada força de Coriolis poderia neutralizar parcialmente o desvio de spin ou pode até mesmo adicionar a ele.