Como calcular relações de transmissão Marinha

Como calcular relações de transmissão Marinha


Quando a maioria das pessoas falam sobre a relação de transmissão marítima, que significa a taxa de redução do motor, que expressa o número de vezes que o motor gira - o número de rotações - para girar a hélice uma vez. Relações de transmissão variam entre os fabricantes, entre os modelos de motores de cada fabricante e entre alta Thrust e relações de transmissão regulares. Tudo o que você precisa saber para iniciar o cálculo é o passo de hélice de seu barco. Então tudo que você precisa fazer é ir de barco com alguns suprimentos extras

Instruções

1

Olhe para o lado do cubo da hélice do seu barco e encontrar dois números separados por um "X" O primeiro é o diâmetro do seu hélice. O segundo é o tom da hélice. Anote o passo com papel e caneta.

2

Inicie o seu barco e motor longe da área do cais. Acelere lentamente até tacômetro do seu motor (medidor RPM) é a leitura de 2.000 RPM. Olhe para o GPS e observe a velocidade exata.

3

Pare o seu navio em uma área segura e, usando a calculadora, multiplicar a velocidade de 1056 (a constante de conversão de unidades). Divida este resultado pelo tom de sua hélice. Grave este primeiro resultado. Se a velocidade a 2.000 RPM era de 10 nós, então: 10 x 1056 = 10560.

4

Divida esse resultado pelo passo da hélice novamente. Grave este segundo resultado: se passo do seu hélice é igual a 12, então: 10.560 / 12 = 880

5

Divida 2000 pelo segundo resultado; a resposta é a sua relação de transmissão: 2000/880 = 2.272727, ou 2,27-1 (2,27: 1)

Dicas:

  • Não tente fazer esses cálculos ao dirigir seu barco. Encoste à costa ou a um lugar onde você não será perturbado.