Como calcular pressão barométrica De Temperatura

Como calcular pressão barométrica De Temperatura


Um problema comum em meteorologia e estudos atmosféricos envolve a forma de calcular a pressão barométrica de temperatura. De acordo com a Hans Peter Schmid na Universidade de Indiana, as leis da física de gás oferecem uma solução para a determinação da pressão barométrica a uma dada altitude dada uma pressão de linha de base de uma atmosfera (equivalente à pressão atmosférica ao nível do solo) e a uma temperatura constante. Carl Nave da Georgia State University aponta que a fórmula barométrica fornece uma simples aproximação dessa relação, ainda que ligeiramente superestima a pressão barométrica em altas altitudes, devido à tendência de temperatura para diminuir à medida que a altitude aumenta. No entanto, como linha de base a fórmula aproximada barométrica e o gás leis permitem o cálculo da pressão barométrica a ser feita a partir de temperatura.

Instruções

1.


Um termômetro simples podem ajudar a determinar a pressão barométrica.


Coloque o termômetro em um local ao ar livre e aguarde que a leitura de mercúrio para estabilizar.

2.

Registre a temperatura no notebook usando a escala Celsius. Celsius, é utilizado porque é mais fácil de converter a Kelvin.

3.

Insira o valor de 101,3 na caixa branca ao lado do texto kPA na calculadora Fórmula barométrica. KPA representa quilopascal, e é a medida padrão para a pressão atmosférica - 101,3 kPa é igual a uma unidade de pressão atmosférica, calculado ao nível do mar, e é a base para o cálculo barométrica em diferentes alturas.

4.

Digite o valor da temperatura do notebook na segunda caixa branca na seção temperatura uniforme. Esta caixa corresponde a graus Celsius e converterá automaticamente para a escala Kelvin.

5.

Digite a altura desejada em pés ou metros sob a seção que começa com o texto ", em seguida, a pressão, a uma altitude de."

6.

Examine as três caixas brancas imediatamente abaixo da entrada de pé direito na calculadora. Estes irão exibir a pressão barométrica a uma dada temperatura e altitude em várias unidades, e a terceira caixa dá o valor da pressão em kPa. Isto pode ser comparado com a linha de base da pressão atmosférica para determinar o diferencial de pressão entre a superfície da Terra e a altitude determinada.

Dicas:

  • Se o termômetro só tem uma escala Fahrenheit, converter a temperatura de graus F em graus Celsius utilizando a seguinte fórmula: levar graus F, subtrair 32, multiplicar o resultado por 5/9.
  • Esteja ciente de que esta calculadora será menos precisos em altitudes mais elevadas, onde a temperatura é mais baixa. Ele vai superestimar a pressão barométrica. Se cálculos precisos são necessários para efeitos de previsão, consulte um meteorologista.