Como calcular o VO2 Reserva

Como calcular o VO2 Reserva


Embora você possa medir a intensidade do exercício, em muitos aspectos - incluindo o teste de esforço percebido e monitorização da frequência cardíaca - o cálculo do consumo de oxigênio é o método mais preciso disponível. O seu VO2 máximo é a quantidade de oxigênio que seu corpo usa durante o esforço máximo; sua reserva de VO2 é uma figura que é usado como o ponto médio nos cálculos para obter a intensidade do seu exercício desejado - em termos de consumo de oxigênio - a partir de seu VO2 máximo.

Calculando VO2 Max

Um treinador pode estimar seu VO2 máximo com um teste de esforço submáximo, comumente feito em uma esteira. Um estudo de 2012 publicado no Journal of Strength and Conditioning Research descobriu que o American College of Sports Medicine de protocolos para testes de exercício submáximas produzir uma estimativa razoável do VO2 máx. Se você precisa de uma leitura mais precisa sobre o seu consumo de oxigênio, no entanto, você pode participar de um teste de esforço máximo, sob supervisão clínica.

Calculando VO2 Reserva

Depois de ter seu VO2 max, subtrair seu VO2 de repouso - encontrada multiplicando 3,5 por seu peso total, em quilogramas - a partir do VO2 máximo para obter a sua reserva de VO2. Quanto maior a sua reserva de VO2, quanto mais intenso o exercício, você é capaz de fazer.

Usando VO2 Reserva

Para finalizar o cálculo da sua intensidade de exercício ideal, multiplique sua reserva VO2 por sua intensidade do exercício desejado. A intensidade do exercício depende de vários fatores, incluindo seu nível atual de aptidão; indivíduos sedentários podem começar com um preço tão baixo quanto 40 por cento de sua reserva de VO2, enquanto os indivíduos se encaixam podem apontar para 80 por cento ou mais.