Como calcular o comprimento de onda de uma bola de beisebol

Como calcular o comprimento de onda de uma bola de beisebol


A física quântica implica que toda a matéria exibe um comportamento ondulatório, apesar do fato de que encontramos a matéria mais freqüentemente como uma partícula. O físico francês Louis de Broglie foi o primeiro a investigar as propriedades de ondas de matéria em grande escala. Ele é responsável por uma equação que é usado para encontrar o comprimento de onda de qualquer objeto. Este comprimento de onda é chamada o comprimento de onda de Broglie.

Instruções

1

Medir a massa do baseball. Anote isso em quilogramas.

2

Determine a velocidade da bola. O comprimento de onda de Broglie depende de impulso de uma partícula e, portanto, vai mudar de acordo com a velocidade. Velocidade recorde em metros por segundo.

3

Calcule o impulso do baseball multiplicando a massa pela velocidade. Por exemplo, para um basebol 0,14 kg com uma velocidade de 30 m / s, o impulso seria 0,14 x 30 = 4,2 kg m / s.

4

Divida a constante de Planck pela dinâmica do baseball. Constante de Planck é igual a 6,626 x 10 ^ -34 J s. É uma constante utilizados em uma série de cálculos físicos sobre a quantização da energia. O resultado desta divisão é o comprimento de onda da basebol, em metros. Para uma bola de beisebol 0,14 kg a 30 m / s:

(6,626 x 10 ^ -34) /4.2 = 1,58 x 10 -34 m ^

Este comprimento de onda é extremamente pequeno, portanto não observamos as propriedades ondulatórias do baseball.