Como calcular o ângulo de deflexão de uma bola de bilhar

Como calcular o ângulo de deflexão de uma bola de bilhar


Billiards é um jogo de estratégia, controle e ângulos. Vários fatores desempenham em cada tiro, como velocidade, onde o taco bate na bola eo ângulo em que ele bate na bola. Esses fatores levam para cada colisão bola e ferroviário que se desenrola durante o resto do tiro. É essencial entender como velocidade, rotação e fator de deflexão em cada tiro para jogar o jogo de forma eficaz.

Instruções

1.

Aplicar cue giz para taco de bilhar. Faça isto levemente esfregando o giz na ponta do taco na piscina. Cue giz ajuda a evitar equívocos --- quando a pista off desvia a bola sem conseguir uma boa batida.

2.

Considere onde você está indo para acertar a bola. Bater a bola em direção ao topo criará topspin. A bola vai desviar em um ângulo mais extremo encaminhar o mais topspin de aplicar a bola. Bater a bola para o fundo irá criar backspin, ea bola desviar em um ângulo mais para trás. Se você aplicar backspin o suficiente, é possível para a bola a desviar completamente para trás, se você bater a outra bola de bilhar em um ângulo direto.

3.

Decida o ângulo que você quer bater a bola em outra esfera. A outra bola vai desviar diretamente de distância de onde a bola atinge. A maneira mais fácil de decidir onde bater a bola com a bola branca é levar o seu taco e agir como se você quer bater a bola em um bolso sem realmente bater a bola. Onde você coloca o seu taco é exatamente onde você quer a bola para fazer contato com a outra bola.

4.

Considere onde a bola vai desviar depois de bater a bola adversária. O ângulo mais extrema que você bater a bola adversária, o menor desvio a bola vai fazer. Usando backspin forçará a bola a desviar ainda mais para trás. Topspin vai forçar a bola para desviar mais para a frente. Se você acertar a bola adversária diretamente, topspin fará com que a bola branca para seguir a bola adversária, e backspin fará com que a bola a parar ou desviar diretamente para trás longe da bola adversária. A velocidade também afecta o ângulo de deflexão. O mais difícil você acertar a bola, quanto mais ele vai viajar e ter um ângulo mais extremo de deflexão para a frente. O mais suave a bola é batida, mais lento ele vai viajar e levar menos de um desvio.