Como calcular Elevated Archery Tiros

Como calcular Elevated Archery Tiros


No lançamento, uma seta se torna um único projétil. É lançado em um determinado ângulo e acelerou a uma velocidade constante, permitindo-lhe circular através de uma trajetória parabólica até atingir seu alvo. Assim, o cálculo da distância de um tiro de arco e flecha elevada requer calcular a trajetória da flecha. A maneira mais fácil de fazer isso é para quebrar a tiro em seus componentes vertical e horizontal. Tenha em mente que a gravidade tem um efeito significativo no caminho de uma flecha, atuando como uma força durante a componente vertical de viagens.

Instruções

1.

Determinar a velocidade de viagem da seta e do ângulo em que ele foi demitido. Para calcular a velocidade, ter um assistente manter o controle do tempo para a seta ao bater no chão, usando um cronômetro. Em seguida, medir a distância percorrida a seta. A velocidade é a distância ao longo do tempo, então quando você tem as duas medidas, você pode estimar a velocidade da seta. Para estimar o ângulo da seta: se você desenhar a seta perfeitamente paralelo ao chão o ângulo será de 0 graus. Ao desenhar a seta perfeitamente perpendicular ao chão, o ângulo será de 90 graus. Ter o seu assistente estimar o ângulo de seu tiro usando esses parâmetros. Se o ângulo está mais próxima à linha paralela, será menos do que 45 graus, se ele está mais perto da linha perpendicular, que será entre 45 a 90 graus.

2.

Calcule o seno e co-seno do ângulo do tiro. Usando a geometria de base triangular, determinar o seno e cosign do ângulo. Por exemplo, se você atirar uma flecha em um ângulo de 30 graus, o seno de um ângulo de 30 graus é de 0,5; o co-seno é 0.866.

3.

Quebrar a velocidade inicial da seta (Vo) nos seus componentes verticais e horizontais. Continuando com o exemplo anterior, se a velocidade da seta é de 120 pés / segundo:

Vo Vertical = 120 sine (30 graus) = 120 0,5 = 60 pés / segundo

Horizontal Vo = 120 cos (30 º) = 120 0,866 = 104 pés / segundo

4.

Calcula-se a distância vertical para um ponto de tempo específico. A maneira mais fácil de fazer isso é começar no instante 0 e sua maneira de trabalhar. Além disso, lembre-se que a gravidade age como uma força vertical sobre a seta. A aceleração da gravidade é de 32 pés / segundo ao quadrado. Use a seguinte fórmula para calcular a distância vertical do exemplo em tempo = 1:

Distância vertical = Vertical Vo t - 0,5 gravidade t-quadrado
Distância vertical = 60 1-0,5 32 1-quadrado
Distância vertical = 60-16
Distância vertical = 44 pés

5.

Calcula-se a distância horizontal para o mesmo ponto de tempo. Utilizar a seguinte fórmula para calcular a distância horizontal do exemplo no tempo = 1:

Distância Horizontal = Horizontal Vo t
Distância horizontal = 104 1
Distância horizontal = 104 pés

6.

O uso de papel gráfico, plotar os valores verticais e horizontais de distância. Escolha diferentes valores de tempo para calcular as coordenadas do resto da trajetória da flecha.

Dicas:

  • Use variações desta fórmula para calcular os diferentes aspectos do tiro ao arco elevada, tais como o ângulo, da velocidade ou da distância. Seguindo o exemplo acima, se o seu alvo era na parte mais alta da trajetória, você saberia ficar 104 pés de distância do alvo.