Como calcular carbonatação

Como calcular carbonatação


A carbonatação é medida em "volumes de dióxido de carbono", ou simplesmente "volume". Um "volume" é definido como um galão de dióxido de carbono dissolvido em um litro de líquido à pressão atmosférica e temperatura ambiente. Dois volumes seria dois litros de dióxido de carbono dissolvido em um litro de líquido. Geralmente, a cerveja é carbonatada para níveis entre dois e três volumes, enquanto refrigerantes podem ser carbonatada ainda maior.

O número de volumes de dióxido de carbono num líquido é determinada por uma relação entre a pressão que empurra o dióxido de carbono no líquido e a temperatura do líquido. Uma vez que o sistema atinja o equilíbrio, a carbonatação pode ser calculada.

Instruções

1

Determinar a temperatura do líquido carbonatado. Porque a abertura do recipiente que contém o líquido irá resultar numa perda de pressão e carbonatação, não é possível medir a temperatura do líquido directamente. Em vez disso, um termômetro deve ser colocado perto do recipiente e permitida pelo menos uma hora para chegar a uma leitura precisa.

2

Determinar a pressão do gás a ser forçado para dentro do líquido. Este é a pressão do gás no espaço directamente por cima do líquido. Isto pode ser lida directamente a partir do regulador no tanque de fornecimento de dióxido de carbono a pressão do gás para o líquido.

3

Determinar a carbonatação do líquido por meio de um gráfico de equilíbrio de dióxido de carbono. Para encontrar o nível de carbonatação em volumes, olhar para onde as colunas representam pressão temperatura e gás se cruzam no gráfico.