Como calcular BPF

Bat fator de desempenho, ou BPF, é um sistema de classificação que indica como o bat executa em uma situação de teste controlado. De acordo com MLB.com, o site oficial da Major League Baseball, é uma medida da vivacidade de uma bola rebatida de um morcego comparado com um valor-base da distância a bola viaja quando ele será devolvido contra uma parede. Embora cada tipo de morcego tem uma BPF diferente com base nos materiais usados ​​para fazer o bastão e sua densidade, este sistema de classificação é usado principalmente para regular morcegos usados ​​em baseball e softball da juventude ligas.

Instruções

1

Defina a máquina de arremesso a 100 mph.

2

Disparar algumas bolas de teste e verificar a velocidade com o radar.

3

Defina o bastão de alumínio no suporte com o pivô.

4

Organizar o bastão e pivô de modo que o centro da bola demitido das greves máquina de arremesso de 6 centímetros da ponta do bastão. Este é o ponto sobre o morcego é chamado de o "sweet spot", e produz o BPF marcada na maioria dos morcegos de alumínio certificados para uso em ligas organizadas.

5

Coloque a arma de radar, onde ele pode medir a velocidade da bola depois de atingir o bastão, muitas vezes referido como a velocidade de saída.

6

Disparar a bola no bastão e medir a velocidade da bola como ele sai do morcego no ponto de contato.

7

Divida a velocidade de saída com a velocidade do pitching para calcular o BPF. Morcegos certificados para Little League usar normalmente têm uma BPF de 1,15 ou mais baixa. Isso significa que a bola sai do morcego em 115 quilômetros por hora depois de bater o morcego a 100 milhas por hora (115/100 = 1,15).

Dicas:

  • Morcegos utilizados em ligas de softball organizadas são normalmente restritos a uma BPF não superior a 1,20.