Como bater a Zona de Basquete

Como bater a Zona de Basquete


Defesas da Zona do basquete são empregados por treinadores de várias capacidades. Eles podem ser usados ​​para mudar o ritmo do jogo diminuindo o jogo para baixo, eles podem ser usados ​​para mascarar responsabilidades defensivas físicas, protegendo as áreas de chão em vez de confiar em jogadores para igualar-se ou eles podem ser usados ​​para forçar a outra equipe fora de sua zona de conforto. No entanto, de ser eficaz contra uma zona de defesa é uma questão de aderir ao basquetebol fundamental.

Instruções

1.

Reconhecer que tipo de zona que você está enfrentando. Defesas empregam diferentes zonas que têm diferentes pontos fortes e fracos. Uma compreensão de que zona você está enfrentando permite melhor atacá-lo. Os tipos mais comuns de zonas são:

A defesa 2-3 zona é acusado de manter a ofensa no perímetro. Dois jogadores de defesa estão alinhados ligeiramente acima da linha de lance livre, enquanto os outros três estão alinhados em todo o bloco.

A defesa zona 1-3-1 é acusado de aplicar pressão no perímetro. Possui um defensor na parte superior, dois jogadores nas asas (perto da linha de três pontos, ou a linha de lance livre estendida), um jogador entre esses dois defensores asa e um jogador no post de baixo.

A defesa zona Box-and-1 é projetado para manter uma pressão constante sobre o armador, que normalmente é o manipulador de bola primário no ataque. Há um jogador que protege o homem armador para o homem, enquanto os outros quatro jogadores estão jogando estratégias para a zona; dois estão alinhados ligeiramente acima da linha de lance livre e dois alinhados no bloco.

2.

Incentivar os jogadores para passar a bola ao redor do perímetro e no post de baixo. Passando a bola faz com que os defensores da zona ter que reagir a posição da bola. , Passando crisp rápida exerce pressão sobre a defesa que se mover constantemente, aumentando a probabilidade de que um jogador pode sair da posição e, finalmente, permitindo que a zona a ser perfuradas para produção ofensiva. Os jogadores devem ser encorajados a utilizar os fundamentos adequados após o recebimento da bola, entrar em uma "ameaça tripla" (chamado assim porque você tem três opções: driblar, passar ou arremessar).

3.

Breache a zona com penetração em drible. Cada zona tem um ponto de ataque desse perímetro os jogadores podem usar o drible para acesso; este ataque ofensivo faz com que os defensores da zona de reagir, criando oportunidades para que os jogadores se mover em direção a pontos abertos na zona causados ​​pelos defensores que jogam suas responsabilidades.

4.

Corte através da zona, correndo a partir do ponto A ao ponto b, para forçar as defesas de zona para sair da posição. Jogadores de defesa são ensinados a redirecionar jogadores ofensivos como eles se movem através da zona, bem como a 'vara' com eles, como eles se movem através do zagueiro para zagueiro, portanto, várias fresas com deliberadas, rotas objetivas causar defensores da zona para se mover em reação que cria pistas para oportunidades ofensivas.

5.

Definir telas (posicionando jogadores ofensivos na rota de jogadores de defesa) como uma forma eficaz de criar oportunidades ofensivas contra a zona. Porque os defensores da zona estão focadas principalmente no local de bola, eles são mais suscetíveis a ser exibido. As telas podem ser usadas para configurar um jogador específico para um tiro ou para incentivar o movimento mais defensiva para dar uma olhada melhor.

6.

Utilize uma estratégia de quebrar o jejum. Isso exige que, quando seu time ganha um rebote defensivo, a bola é avançado rapidamente até o chão por um tiro. Isso torna difícil para o time adversário a recuar e criar a sua zona de defesa e poderia atrapalhar sua estratégia completamente.