Como aumentar o ponto de fusão de politetrafluoretileno (PTFE)

Politetrafluoretileno é cerosa,, resistente resistente ao calor e resistente ao fogo. Polyfluoroethylene é polimerizada e com ele vem os tipos de marcas como Teflon e Fluon, conhecido por suas superfícies antiaderentes e resistência a produtos químicos. Descoberto em 1938 pelo químico americano Roy Plunkett, o polímero evoluiu desde então para uso de panelas antiaderente, rolamentos industriais, tubos, bombas e válvulas. Politetrafluoretileno já é excepcionalmente resistente ao calor e à chama, assim elevando o ponto de fusão é desnecessária, mas com tratamento térmico, é possível reforçar o PTFE num laboratório.

Instruções

1

Inserir folha de polytertafluoroethylene em uma máquina capaz de esticar a folha por um factor de 30, do comprimento e largura. Fixe cada lado.

2

Estique a PTFE. De acordo com o título da aplicação de patentes da PatentDoc ", método de fabricação de Porous Polytetrafluoroethylene membrana, filtro Médio, e de filtro Unidade", por Masatoshi Suzuki e Youji Uchida, os melhores resultados foram encontrados quando esticada e tratado termicamente por um fator esticado de 5 a 25 e tratados em um forno de calor a uma temperatura entre 327-400 graus Celsius; 350 graus Celsius foi considerada ideal.

3

Esticar o PTFE de novo, desta vez por um factor de 5 a 30. A direcção do alongamento pode ser ortogonal ao alongamento A. Tratar o PTFE utilizando calor entre 40 e 200 graus Celsius, com a temperatura de tratamento óptimo na metade superior do intervalo .

4

Leve o PTFE esticada e submetê-lo ao calor adicional. Devido ao alongamento nos últimos passos, as fibrilas do polímero têm presumivelmente fundidos um com o outro. Aquece-se a polímero para entre 350 e 400 graus Celsius.

5

Permitir que o PTFE para esfriar. Este método de fabrico tecnicamente permite que o PTFE para se tornar mais resistente. Membranas de PTFE são registadas como tendo uma "força de penetração de agulha de 0,2 N / mm2 ou mais, e de preferência de 0,3 N / mm2 ou mais num teste de penetração de agulha predeterminado."

Dicas:

  • Tratamento térmico de PTFE é impossível de se fazer em casa ou por amadores. Em vez disso, procure ajuda profissional científica, se você quiser tentar fazer isso em um laboratório.