Como aprender Shotokan em casa

Como aprender Shotokan em casa


Karate Shotokan não é apenas uma ótima maneira de entrar em forma e um meio prático de auto-defesa, também é possivelmente a forma mais popular dessa arte marcial em todo o mundo. Shotokan se concentra em posições profundas, exercícios tradicionais conhecidos como kata e perfeição de um pequeno número de movimentos fundamentais. Embora seja sempre melhor aprender karate em um dojo tradicional configuração com um professor e colegas de classe, se for preciso, você pode, pelo menos, aprender o básico, praticando em casa. As chaves para o sucesso é trabalho duro e uma boa compreensão dos movimentos mais importantes.

Instruções

1.

Comprar ou pedir emprestado alguns livros de karatê Shotokan e vídeos. Muitos deles estão disponíveis, mas os melhores para começar foram escritos pelos mestres japoneses. Alguns autores a considerar são Gichin Funakoshi (fundador do Shotokan), Kanazawa e Nakayama. A série "Best Karate" por Nakayama é um bom ponto de partida.

2.

Navegar na Internet para sites de karate Shotokan que oferecem ligações gratuitas a vídeos históricos ou modernos de mestres realizando katas. Katas são rotinas tradicionais, pré-arranjadas em que você luta um conjunto imaginário de adversários com chutes, socos e blocos. Shotokan tem 26 kata, que vão desde muito básico a altamente avançado. A maioria dos praticantes de Shotokan gastar pelo menos metade do seu tempo de treinamento em kata.

3.

Compre um uniforme de karatê ("GI") e cinto. Embora não seja estritamente necessário, o gi realmente oferece alguns benefícios. É folgada e adaptada por isso não restringe os movimentos ea "pressão" das mangas de algodão grosso e pernas pode lhe dizer se você está fazendo uma técnica corretamente. Habituar-se a um soldado também vai ajudar se você acabou de participar de uma escola tradicional, ou "dojo".

4.

Encontre uma área de preferência, pelo menos, 10 pés por 10 pés, onde você pode praticar. A área deve estar livre de obstáculos e deve ter um piso que não é muito duro e não muito suave (de madeira é perfeito). A maioria dos iniciantes preferem um espaço privado para que eles não se sentem como se eles estão sendo vigiados.

5.

Separe um tempo cada dia para praticar. Se você tem um tempo definido, que são mais propensos a cumpri-lo. Meia hora para uma hora é um período de tempo razoável para começar. É melhor praticar um pouco todos os dias de comboio por um longo período de tempo apenas ocasionalmente.

6.

Se possível, organize para ter um parceiro de treino. Seu parceiro pode ser um iniciante ou alguém que tenha feito karate antes. Ter um parceiro não só ajuda a mantê-lo motivado, ele pode ajudá-lo de forma realista praticar o tempo e precisão de blocos e ataques.

7.

Leia sobre os livros e assistir os vídeos para estudar algumas das posturas Shotokan básicos e movimentos. Não tente aprender tudo de uma vez. Para começar, estudo e prática uma ou duas posições, como a postura frente e nas costas, e alguns movimentos, como o soco de estocada e chute frontal. É impossível para a prática de um movimento de base muitas vezes em karate, para incidir sobre a repetição. Não vá para a velocidade e poder de imediato; em vez disso, se concentrar em aperfeiçoar os movimentos do corpo para executar o movimento corretamente.

8.

Aprender os movimentos a um kata. O kata Shotokan mais básico é Heian Shodan, que é onde você deve começar. Comece a praticar os movimentos um pouco de cada vez mais e mais até que você tenha memorizado todo o kata. Em seguida, praticar o kata repetidamente até que ele começa a se sentir natural e você tem um fluxo ou ritmo. Kata permite "combater" os adversários com pleno poder e velocidade, sem o perigo de ferir ninguém, por isso certifique-se de incorporar, um espírito de luta agressivo.

9.

Come-se com um plano áspero para cada treino. Isso pode ser escrito ou apenas mantido em sua cabeça. Ter um plano mantém o treino se movendo ao longo, para que você não tem que parar e pensar no que fazer a seguir. Um treino típico deve incluir um 10 a 15 minutos de warm-up (polichinelos, alongamentos e abdominais são comuns), a 30 minutos de técnicas básicas (socos, chutes e blocos) e 20 minutos de prática kata. Se você pode encontrar um parceiro, incorporar exercícios de sparring, mas ir devagar e começar com pré-estabelecido "um passo" de treino, onde você chama a meta em primeiro lugar.

10.

Trabalhar em seu condicionamento cardiovascular e flexibilidade, sempre que possível, uma vez que ambos são vitais para o bom karatê. Tente correr ou outra condicionado quando puder. Fazer um monte de alongamento, sempre que possível. Uma abordagem que você pode tentar é evitar cadeiras e sentar-se no chão para que você pode esticar durante a leitura ou assistindo TV.

11.

Conforme você progride em seus treinos, acrescente movimentos mais difíceis ou complexas, como o chute lateral ou chute circular. Tente katas mais avançados também. No entanto, você deve sempre manter praticando os movimentos mais básicos e katas. Destinam-se a aperfeiçoar algumas técnicas, tanto quanto possível, em vez de aprender uma ampla gama de habilidades.

12.

Considere juntar um dojo em algum momento, ou a participar de um seminário (estes são freqüentemente realizada por professores de karatê de alto nível em grandes cidades) para que você possa ter uma visão em primeira mão de como karate é praticado e receber algum feedback sobre o seu progresso. Nunca use nada mais do que um cinto branco, no entanto, a menos que tenha sido oficialmente classificados.

Dicas:

  • Se um movimento começa a se sentir fácil, especialmente depois de você só tenho praticado um curto período de tempo, provavelmente você está fazendo isso de forma incorreta.
  • Usando um espelho de corpo inteiro de vez em quando pode ajudar a certificar-se de que seu corpo está posicionado corretamente durante a posturas e movimentos.
  • O fundador do Shotokan disse que o principal objetivo do karate é a perfeição de caráter, não para lutar. Karate deve ser utilizado apenas como último recurso para a defesa de si mesmo ou aos outros.
  • Como acontece com qualquer programa de exercícios, você deve se certificar de que você está clinicamente apto antes de começar e deve consultar um médico se você tiver quaisquer dúvidas.