Como ancorar um barco encalhado

Como ancorar um barco encalhado


Você pode praia um barco em uma praia arenosa, uma margem lamacenta ou entre em nada. Você pode praia quando a maré está dentro ou fora. Se você quer ancorar enquanto você está encalhado, você vai saber o seu barco vai estar lá quando você voltar, mas você precisa para permitir a mudança de local da maré e da magnitude da mudança. Muito curto uma linha de âncora em uma maré crescente e proa do barco é puxado debaixo de água. Se a linha de âncora é muito longa em uma maré vazante, você pode ter que nadar para ele.

Instruções

1.

Abra as tabelas de marés de sua localização atual e determinar se é maré alta, maré baixa ou em algum lugar no meio. Observe a faixa de corrente - quanto as mudanças de nível de água com a maré - se a maré está alta ou baixa. Tabelas de marés são regionais e pode ser encontrada no fornecimento de qualquer pescador local.

2.

Inspeccionar a âncora e assegurar que fica fixada a uma extremidade do cabo de âncora. Verificar que a extremidade do cabo da âncora sem a âncora é fixada a um grampo no convés da embarcação.

3.

Solte a âncora para a costa. Mover para fora do barco e pegar a âncora para cima.

4.

Caminhe para o interior. Se tabelas de marés indicam a maré está baixa, colocar a âncora para baixo, flat na praia ou na lama não mais de 10 metros da extremidade pontiaguda de proa do barco, a sua frente. Mova a âncora de modo que a parte da âncora que escava no fundo do mar cava na areia exposta ou lama sobre o qual você está parado. Puxe a linha de âncora firme, em seguida, atirar e mais cinco pés sobre o lado antes de voltar a garantir a ponta solta da corda.

5.

Caminhe interiores 5 pés para cada 4 metros de amplitude de maré. Se a amplitude de maré é menos de 4 metros, a pé para o interior, pelo menos, 10 pés. Deposite a âncora no local, para que a parte da âncora que escava no fundo do mar cava na terra naquele ponto.

6.

Regresso ao barco. Multiplicar a amplitude de maré por cinco e jogar essa quantidade de corda para o lado. Ate a extremidade livre da linha de ancoragem em torno de um segundo grampo de convés.

Dicas:

  • Lembre-se sempre de lançar uma linha de comprimento igual a cinco vezes a profundidade prevista de água, sobre o trilho antes de fixar a linha a um grampo na proa do barco.