Como Ancorar Resgate Rope

O estabelecimento de um sistema de corda de resgate depende de uma série de fatores de risco precárias. Um socorrista deve confiar em seus dispositivos elétricos de metal, corda, nós e pontos de ancoragem. Qualquer ação minuto que pode minimizar o risco em uma situação de emergência vale a pena realizar. Selecionando a âncora apropriada, carregando o mosquetão de maneira uniforme, e até mesmo o posicionamento dos nós corretamente, pode ser a diferença entre a vida ea morte. Siga atentamente os passos a seguir para produzir um sistema básico, única âncora de resgate que deve realizar-se sob uma enorme quantidade de tensão.

Instruções

1

Determinar a âncora primária. A âncora principal deve ser tudo que é necessário para suportar o peso de um escalador e muito mais. Influências adicionais sobre uma corda poderia incluir a força colocada em uma corda em massa em movimento, perda de atrito e movimento lateral. A âncora principal pode ser natural ou feita pelo homem e deve ser tão estreitamente alinhado com a linha de queda natural do resgate ou rappel. Excelentes âncoras primárias poderiam incluir árvores frondosas, pedregulhos, guinchos de carro ou postes de luz.

2

Exercer pressão sobre a âncora principal. Chutá-la, inclinar-se sobre ele, basta aplicar o máximo de pressão possível. Dirija a sua pressão, da mesma forma uma corda de resgate seria puxando a âncora. Faça o âncora provar a si mesmo, não importa o quão seguro ele pode parecer.

3

Passe o tubular vagamente três vezes em torno da âncora e amarrar com um nó água. Um nó de água conecta as extremidades de dois pedaços de corda, como o mostrado na figura. Para amarrar um nó de água, comece com um overhand solta perto de uma extremidade do cinto. Tome a outra extremidade do cinto e siga a forma da pronação através do laço para trás, deixando um uma ou duas polegadas de teia solta de cada lado do nó.

4

Puxe duas voltas do webbing tubular, apertando o nó contra o ponto frente a âncora principal. Esta posição é a que vai levar a maior pressão fora do nó de água, que é a parte mais fraca de sua tubulação. Se devidamente amarrado, este set-up deve ser capaz de suportar mais de 10.000 lbs.

5

Anexar um mosquetão para as duas alças soltas. Certifique-se de que o mosquetão usado é destinado para a escalada, com um portão que bloqueia. Quando puxando a mosquetão as duas alças devem ser puxou para um canto, sem colocar qualquer pressão sobre o próprio portão. Carabiners são concebidos para lidar melhor com peso na parte superior e na parte inferior, não nos lados verticais.

6

Amarre uma figura-oito nó na corda de resgate. Para amarrar uma figura-oito nó, criar uma reentrância na corda. A enseada é um circuito simples. Então traga a ponta da corda à volta da própria corda e correr ponta da corda através da reentrância. Deve olhar como um oito neste momento. Deixe cerca de um pé de corda aberto para um lado da figura oito nó.

7

Coloque a forma de oito nó de volta sobre si mesmo. Tire o pé solto da corda e devolvê-lo através da forma de oito, seguindo cuidadosamente as curvas do nó. Agora deve haver uma dupla em forma de oito nó na base de um ciclo formado pelo pé folga de corda realizada no final da última etapa.

8

Prenda o laço formado pela figura-oito nó para o mosquetão. A pressão deve ser longitudinalmente através do mosquetão aplicada, com o cinto tubular em uma extremidade eo laço da corda de resgate no outro. Sua corda de resgate está agora ancorado e pronto para ser conectado a qualquer sistema de recuperação ou de amarração.

Dicas:

  • Se houver qualquer dúvida na âncora principal, construir redundâncias executando corda entre várias âncoras.
  • Não use este set-up em um ambiente recreativo, sem habilitação adequada por um perito.