Como amarrar uma torção Bimini Com Mono

A torção de Bimini é um dos nós mais difíceis de amarrar e é geralmente usado ao perseguir espécies de peixes maiores. Os pescadores usam a torção de Bimini para criar uma seção duplicada de acordo com um laço no final. Esta seção dobrou de linha irá deslizar facilmente através das guias de vara de pesca, proporcionando seguro contra linha de quebra ou dano, quando o pescador está lutando contra um grande peixe.

Instruções

1.

Dobrar a extremidade livre da linha de pesca para trás sobre si mesma para criar uma secção de quatro metros de linha de dobrado.

2.

Torcer a porção dobrada da linha 20 ou mais vezes ao mesmo tempo mantendo um circuito aberto no final da linha.

3.

Mantendo o circuito aberto, puxar as extremidades livres da linha de dobrado para longe um do outro, para forçar as voltas na linha para comprimir firmemente uma contra a outra.

4.

Enrole a ponta tag da linha monofilamento para baixo em torno da linha duplicada até o final tag atinge o circuito aberto.

5.

Usando o fim da linha de marcação, amarrar um nó em torno do cordão de monofilamento, que forma um dos lados da malha aberta.

6.

Utilizar o tag final para amarrar um segundo nó pronação em torno do cordão de monofilamento, que forma o outro lado do circuito aberto.

7.

Enrole a ponta tag da linha de três vezes em torno das duas vertentes de monofilamento que formam a malha aberta.

8.

Deslizar a extremidade da linha de marcação através da alça de menores dimensões formada entre a porção da extremidade de etiqueta enrolada em torno do circuito aberto e os fios de monofilamentos que formam o próprio circuito aberto.

9.

Aperte cuidadosamente o nó.

Dicas:

  • Antes de puxar o nó apertado, umedecê-la para evitar a fricção, que pode prejudicar a sua linha de pesca.
  • Manipular a linha monofilamento com cuidado quando amarrar esse nó. Caso contrário, a linha pode causar alguns cortes desagradáveis.