Como aliviar a dor do piriforme

O piriforme é um pequeno músculo que cruza a articulação do quadril. É o principal responsável pela rotação externa da perna no quadril, e também ajuda a estabilizar o quadril e da perna. Ele está ligado, por um lado para o sacro, na base da coluna, e por outro lado para o trocânter maior do fémur, o grande osso na parte superior da perna. Piriforme dor pode ser causada por uma lesão aguda, uma "lesão de esforço", devido a um desequilíbrio do músculo ou outros factores. A melhor técnica para aliviar a dor depende da causa da lesão e se é aguda ou crônica.

Instruções

Lesões agudas

1.

Vagamente seguir a sigla RICE. "R" representa o resto. Faça uma pausa de todas as atividades que causam dor e permitir-se tempo para curar.

2.

"I" significa gelo. Aplicar compressas frias para os piriforme, 20 a 30 minutos de cada vez, várias vezes por dia, conforme necessário. Isso ajudará a reduzir a dor ea inflamação.

3.

"C" está para compressão, o que pode ajudar a reduzir a inflamação. Porque o piriforme é um músculo profundo sob o glúteo máximo, esta etapa é menos prático do que, digamos, com uma entorse no tornozelo. No entanto, se você optar por envolver a lesão, usar uma bandagem elástica macia e comece a enrolar em torno de seus quadris, trabalhando para baixo da perna para cerca de metade da coxa.

4.

"E" significa elevação. Embora não seja prático para elevar o piriforme acima do nível do seu coração, deitar-se, em vez de ficar sentado ou em pé; isso vai ajudar a reduzir qualquer inchaço e aliviar a dor.

5.

Como o ferimento começa a cicatrizar, alongue suavemente seus piriforme e dos músculos adjacentes. Inflexibilidade faz músculos significativamente mais suscetível a lesões e manter os músculos soltos vai ajudar a evitar a reincidência.

Lesões crônicas

6.

Reduzir o tempo de todas as atividades que agravam a dor. Dor piriforme é especialmente comum em corredores, devido à estabilização necessária para saltar rapidamente de uma perna para a outra enquanto se move para a frente. Se você é um corredor, além de reduzir a intensidade de seus exercícios, considere temporariamente substituindo a correr com a natação ou andar de bicicleta.

7.

Solte a tensão nos músculos piriforme e envolventes. A dor crônica nas piriforme geralmente resulta de o músculo ser muito apertado, o que reduz sua função e torna mais suscetível ao uso excessivo. Tente técnicas que estimulam o fluxo sanguíneo, tais como massagem ou liberação miofascial (aplicação de pressão para o músculo com uma pequena bola ou rolo de espuma). Enquanto esta pressão será inicialmente desconfortável e, talvez, até mesmo dolorosa em alguns pontos, a dor vai diminuir significativamente ao longo do tempo.

8.

Alongar o músculo. O melhor momento para fazer isso é quando seus músculos estão aquecidos, como depois de um treino. Deite-se de costas com o seu descanso perna dobrada e seu pé no chão. Cruze a perna que se estende sobre a perna em repouso para que o tornozelo da perna alongamento repousa sobre o joelho da perna de descanso. Pressione o joelho da perna que se estende para longe de você. Tente manter pelo menos 30 segundos.

9.

Use a terapia frio e calor, conforme necessário. Aplicar compressas frias por 20 a 30 minutos a uma hora, quando você tem dor para ajudar a reduzir a inflamação. Depois de ter significativamente reduzido ou eliminado a dor, terapia de calor pode ajudar a relaxar os músculos e facilitar o alongamento.

Dicas:

  • Porque o piriforme desempenha um papel fundamental na estabilização das articulações da perna, um apertado ou fracos piriforme coloca você em risco de outras lesões.
  • Consulte um médico se a dor é grave, você não sabe a causa, ou piora ou não melhora com essas técnicas.