Como ajustar uma bicicleta da sujeira

Como ajustar uma bicicleta da sujeira


Mantendo a sua bicicleta da sujeira em bom estado é uma parte importante de equitação. Manter o motor afinado é uma tarefa de rotina que podem ser facilmente esquecido, mas quando a sua moto quebra na pista e deixa-lo preso, você estará desejando que você tinha tomado alguns minutos para executar essas tarefas simples. Porque aguentar mais abuso do que motos de rua, bicicletas da sujeira precisa ser afinado com particular diligência, com algumas tarefas, mesmo sendo realizadas após cada vez que você andar de bicicleta. Embora isso possa soar como um monte de trabalho, é realmente muito fácil e leva menos tempo do que você pensa.

Instruções

1.

Verifique se o seu filtro de admissão de ar. Isso deve ser feito após cada passeio. Porque uma bicicleta da sujeira é normalmente usado em ambientes empoeirados ou enlameados, o filtro de ar ficar bloqueado e obstruído muito rapidamente. Retire o filtro da caixa e explodi-lo com ar comprimido, se for levemente empoeirado. Mais severamente filtros sujos podem ser lavados com água e sabão e enxaguados limpo. Se o filtro tem alguma lágrimas ou danos físicos, você deve substituí-lo por um novo.

2.

Mude sua vela de ignição. Quantas vezes você mudar o plugue em última análise, depende de quanto você está montando sua moto. Um novo plug cada mês é uma boa orientação, mas a cada três meses é provavelmente suficiente se você raramente andar de bicicleta da sujeira. Lembre-se de consultar as instruções do fabricante para saber como configurar o plug antes de instalá-lo. Devidamente definir a folga na cabeça de ficha vai otimizar o desempenho e dar-lhe uma melhor quilometragem.

3.

Verifique o nível de óleo em sua caixa de câmbio. Se você tiver uma bicicleta da sujeira de quatro tempos, verifique também o nível de óleo do motor. Isto deve ser feito mensalmente, ou a cada duas semanas, se você é um piloto freqüente. A fabricante de sua moto terá recomendações para o tipo de óleo a ser usado quando recarregar os níveis. Você também deve drenar completamente e substituir o óleo uma vez por temporada.

4.

Lubrifique sua corrente, conforme necessário. Praticamente todos os lubrificantes para correntes são boas. A principal diferença está na espessura do lubrificante. Lubrificantes para correntes espesso e pegajoso permanecerá na cadeia por mais tempo, mas também pode ser muito confuso. Lubrificantes finas são menos confuso, mas precisam ser aplicadas com mais freqüência. O que você usa realmente depende do tipo de equitação que você usa sua moto para. Se você está gastando mais de seu tempo andando em trilhas no meio do nada, você provavelmente irá obter melhores resultados com um lubrificante cadeia pegajoso, caso contrário, vá para o lubrificante fina que é mais fácil para a limpeza. Aplicar uma quantidade generosa de lubrificante para o lado sob a da cadeia, onde os dentes do rolo de roda dentada nele.

5.

Verifique a pressão de ar em seus pneus. Cada fabricante tem suas próprias recomendações para pressão de ar. Certifique-se de observar se a pressão listados no manual do proprietário reflete se a pressão do ar é um pneu frio ou quente. Se ele reflete a pressão de ar de um pneu legal, você terá que deixar o sit moto depois de andar antes de tomar a sua leitura.

6.

Inspecione visualmente o radiador se há algum vazamento ou outros danos físicos. Se você estiver fazendo qualquer tipo de saltos ou andar através de pincel, pode ser fácil para o seu radiador para desenvolver pequenos vazamentos. É melhor identificar esses vazamentos cedo e levá-los cuidado de antes de levar a problemas mais sérios no motor. Sempre faça uma rápida inspeção radiador parte da sua rotina normal de condução.

Dicas:

  • Dê a sua moto uma inspeção geral para olhar sobre as pastilhas de freio e todas as porcas e parafusos. Certifique-se de que tudo está apertado e que nada abalada solto durante o curso de andar de bicicleta da sujeira.