Como a viagem na Trans-Siberian Railroad

A Trans-Siberian Railroad liga a Europa à Ásia através do comprimento da Rússia. Cruzando 15 fusos horários, é o terceiro mais longo serviço de trem contínua do mundo. Planejamento para viagens na Trans-Siberian Railway pode ser confuso e frustrante, mas vai ser a viagem de uma vida. O mundo será seu playground como o Trans-Siberian abre inúmeras oportunidades de viagem. Por exemplo, utilizando o Trans-Siberian significa que você pode viajar de Londres para o Japão sem aviões. Isso significa que você pode viajar da Espanha para a Tailândia. Você pode ver as montanhas de Ural, o deserto de Gobi, na Sibéria, as luzes do norte, a Grande Muralha da China e do mundo.

Instruções

1

Decida onde você vai começar e terminar sua viagem. A posição leste, considere Vladivostok, Pequim, Tóquio, Hong Kong, Saigon, Xangai, Bangkok, Hanoi ou Cingapura. Você pode começar em cada extremidade da linha férrea e ser conectado por navio, trem ou ônibus para vários locais emocionantes na Ásia e na Europa. Algumas rotas de amostra e destinos finais: & # xD; Moscou para Vladivostok sai a cada segundo dia-trem No. 2 leste e trem No. 1 no sentido oeste. A partir de Vladivostok há um navio semanalmente para Fushiki, Japão (36 horas, duas noites). Fares sobre o "FESCO" de Vladivostok a Fushiki começam em US $ 400 e incluem refeições. & # XD; Moscovo para Pequim trens saem duas vezes por semana. Um desses trens leva você através Mongólia (linha Trans-mongol) eo outro passa por Manchúria (linha Trans-Manchurian). Train 4 leste (trem no sentido oeste 3) deixa de Moscovo para Pequim toda terça à noite e chega seis dias depois. Ele leva você em todo o Siberian ea sobremesa Gobi. Train 20 no sentido leste (19 trem no sentido oeste) deixa Moscou na sexta-feira rumo a Pequim via Manchúria noite. & # XD; Em cada extremidade, os comboios são facilmente levados para inúmeros destinos. Por exemplo, os comboios para a Estação London St. Pancras podem ser tomadas a partir de Moscovo. Os comboios para o sudeste da Ásia podem ser tomadas a partir de Pequim. & # XD; Hanoi pode ser alcançado por trens que saem de Pequim duas vezes por semana. A partir de Hanoi, é fácil viajar para Banguecoque, Saigon e Cingapura por ônibus ou trem.

2

Você vai querer fazer escalas? É possível viajar por toda a extensão de Moscou para Vladivostok em sete dias, mas você não vai ter experimentado quaisquer paragens ou feltro Sibéria. As paragens mais comuns são Irkutsk, na Sibéria e Ulan Bator, na Mongólia. Ulan Ude e Ekaterinberg vale a pena mencionar, também. Planejando paradas é possivelmente a parte mais difícil de se preparar para uma viagem no Trans-Siberian Railroad. & # XD; Stops são possíveis e sugerido, mas deve ser decidido antes de comprar bilhetes. Sem comprar bilhetes separados, você não pode simplesmente entrar e sair em diferentes cidades que você passa. Por exemplo, se você estiver viajando de Moscou a Pequim e quer parar em Ulan Bator, você deve comprar bilhetes de Moscou para Ulan Bator (6 trem leste, oeste trem 5) e, em seguida, os bilhetes a partir de Ulan Bator a Pequim (executa dois ou três vezes por semana). Além disso, se estiver a tomar este caminho e gostaria de explorar Irkutsk, há trens diários de Moscou para Irkutsk e trens diários de Irkutsk para Ulan Bator (números de trem 263 e 264) & # xD;. Para possíveis paragens e rotas, consulte com o calendário Trans-Siberian.

3

Prepare o seu passaporte vários meses de antecedência. Você não só vai precisar de um passaporte válido para a viagem, mas você vai precisar adquirir quaisquer passaportes necessários. & # XD; Você vai precisar de um visto para a Rússia. Um visto de turista russo permite a entrada para 30 dias. Um visto de negócios permite mais tempo, mas é muito caro. O visto de trânsito permite que, durante 10 dias, mas não permite que você gaste tempo em Moscou. Vistos russos podem ser adquiridos até três meses antes da entrada e devem ser geralmente permitido um mês para processamento. Há agências que oferecem serviços de "expresso". Pedidos de vistos russos exigem "cartas-convite" ou "apoio com o visto." Este é um convite de uma agência de viagens ou comprovante de reservas para cada noite você pretende gastar na Rússia. Isso, no entanto, pode ser comprado (mais barato) de agências de viagem do russo. Eles vendem-lhe o apoio necessário visto sem quaisquer reservas reais. & # XD; Se viajar de Londres a Moscou, você vai precisar de um visto de trânsito Bielorrússia. Você vai precisar de ter um visto russo para se candidatar a um visto de trânsito Belarus ou você pode aplicar para ambos ao mesmo tempo usando uma agência de viagens. Esse visto é cerca de US $ 100 (para os cidadãos norte-americanos) one-way e leva seis dias úteis. & # XD; cidadãos norte-americanos não precisam de visto para viajar na Mongólia menos de 90 dias & # xD;. Você vai precisar de um visto China se planejando para entrar na China. Para se candidatar a este, você precisa de um bilhete confirmado de e para a China, assim como reservas de hotel. De modo geral, deve ser aplicado no seu país de residência e é muito caro.

4

Decidir quando você quer viajar. A trens funcionam durante todo o ano, no entanto, maio-setembro tem o clima mais quente e mais horas de luz do dia. Como alternativa, na Sibéria no inverno é absolutamente belo e os trens são bem aquecida.

5

Há muitas opções para a compra de bilhetes. Você terá a opção de 1ª classe bilhetes de dois cais, 2ª classe bilhetes de quatro cais (chamado vagão spalny ou SV), ou terceira classe carros dormitório em plano aberto. O custo dos bilhetes de ida vai variar de $ 230 a $ 750, com base no destino e classe. Há também opções de trens mais lentos e de menor qualidade, o que será mais barato. Felizmente, o Trans-Siberian Railway não é só para turistas e tem tarifas razoáveis. & # XD; Você pode viajar de forma independente ou reservar um passeio com tudo incluído (mais caro). Além disso, é mais barato para reservar os seus bilhetes através de uma agência de viagens russa do que uma agência de viagens ocidental, mas reserva-los a si mesmo é sempre vai ser o mais barato.

6

Embalagem deve ser relativamente fácil. & # XD; Você não precisa para embalar alimentos, a menos que há itens que especificamente deseja. Há restaurantes carros nos trens com cozinha local. Aqui você pode comprar uma refeição de dois pratos e uma cerveja para aproximadamente $ 6. Você deve, entretanto, trazer um copo ou caneca para beber água. Além disso, você pode comprar lanches e outros alimentos quando o trem faz paradas. Haverá carrinhos de comida nas plataformas. & # XD; Se você está trazendo itens que precisam ser eletricamente carregadas, como câmeras e iPods, isso pode ser feito nos banheiros e corredores. Você provavelmente não terá uma tomada de alimentação do compartimento, mas o atendente carro vai. Muitas vezes eles vão cobrar itens para você por uma pequena ponta. & # XD; Nem todos os trens têm chuveiros. Todos os trens têm casas de banho que são em sua maior parte limpo e até padrões ocidentais. Se você não está confortável em ir uma semana sem tomar banho, trazer toalhetes húmidos ou uma toalha e sabonete e utilizar a pia do banheiro. & # XD; Você deve embalar os mesmos artigos que você faria para qualquer outra viagem a duração que você está pensando em tomar. Ver o tempo para a época do ano em que você está pensando em tomar a sua viagem. Leve em consideração as diferenças de clima você estará viajando embora, mas tome cuidado para não embalar demais. Transportando cerca de bagagem extra pode adicionar estresse. Alguns itens que viajam que muitas vezes vêm a calhar são sandálias de banho, sacos zip-lock, band-aids, vitaminas, papel higiênico, e um livro de tradução.

Dicas:

  • Linhas Trans-Manchurian seguir o mesmo caminho de Moscou para Vita, mas, em seguida, continuar na China. O tempo expresso de Moscou a Pequim é de seis dias.
  • Linhas Trans-mongol seguir o mesmo caminho de Moscou para Ulan Ude, mas, em seguida, continuar a Mongólia e China.
  • Quanto menor o número de comboios a menos paradas que faz e quanto mais rápido a sua viagem será. O número de comboios de dois dígitos não são apenas mais rápido, mas eles são de uma qualidade mais elevada do que os números do trem de três dígitos.
  • "Trans-Siberian Handbook" por Bryn Thomas dá um guia milhas-por-milha do que você está vendo do trem.
  • Na Rússia, as crianças menores de 5 anos viajam grátis e crianças entre as idades de 5 e 10 viagens a meia tarifa.
  • Sem saber da Rússia não será um problema, mas iria dar-lhe uma vantagem de aprender a ler cirílico.
  • Sem uma agência, bilhetes de trem russos só podem ser comprados na Federação Russa ou na Finlândia.
  • Bilhetes de comboio só podem ser comprados no prazo de 45 dias de viagem.
  • Um bilhete de saída confirmada é necessário para solicitar um visto para a China, por isso não é prático para planejar para comprar seus bilhetes de trem na estação de Beijing.
  • Visa requisitos mudam frequentemente, por isso é importante verificar com o site do Departamento de Estado dos Estados Unidos ao planejar uma viagem.
  • Viajando na Trans-Siberian Railroad é seguro, mesmo para as mulheres solitários. No entanto, usar as mesmas precauções que você usaria ao viajar em qualquer lugar. Você pode solicitar uma alteração do compartimento se você não está confortável com um companheiro de viagem.
  • A tentativa de viajar Belarus para evitar taxas de visto geralmente custa mais do que o visto faz.
  • A Embaixada da China em Moscou só irá emitir vistos para os cidadãos russos chineses e residentes.
  • Você não pode fumar em carros, mas você pode fumar em antessalas entre carros.