Como a Spike uma Vollyball mais duro

Como a Spike uma Vollyball mais duro


No arsenal de táticas de vôlei, o pico é a mais poderosa e direta. Embora spiking é apenas um outro termo para uma batida para baixo, que consiste em três etapas: a abordagem, o salto eo hit real. Quando feito corretamente, utilizando a velocidade, forma e força, um ponto pode dramaticamente e efetivamente ganhar pontos e ganhar jogos. Para os jogadores que desejam melhorar o seu pico, estes três aspectos devem ser aplicadas.

Instruções

1

Fazer uma abordagem. O objectivo de uma abordagem é construir velocidade suficiente para cobrir a distância para a bola. Um primeiro passo forte com o pé esquerdo (para um lançador destro) e segundo com o pé direito vai definir as bases para um ponto forte. Na última etapa da abordagem, plantar os pés para ter certeza de saltar verticalmente, e não para a frente com o impulso do corpo. Além disso, na etapa final da abordagem, virar o corpo cerca de 30 graus a partir da rede com a mão batendo (rebatedores destros, por exemplo, vai virar seu ombro direito). Isto é importante porque dá ao jogador muito espaço para manobrar os braços e manter a bola em vista.

2

Ir para o ar com um bom braço oscilante. Um salto requer energia das pernas depois de uma abordagem rápida. Quanto mais poder nas pernas, quanto maior o salto, dando uma melhor configuração para o pico. Levante os braços acima da cabeça e atingir o cotovelo do braço impressionante de volta e se inclinou em um ângulo de 90 graus. Um braço oscilante rápido faz um pico mais poderoso.

3

Acertar a bola com força. Mantenha a mão relaxada e bater curvo. Um poderoso hit requer poder e controle; uma mão aberta, curvo maximiza o contato com a bola, permitindo a ambos. Rapidamente girar o braço em torno marcante na articulação do ombro. Bata o braço em direção à bola e batê-lo em um ângulo para baixo no ponto mais alto do salto. Seguir com o braço dobrado no cotovelo, e terreno com os joelhos dobrados. Um aumento forte muitas vezes deixa o jogador fora de equilíbrio, e aterrissando com os joelhos dobrados ajuda a evitar quedas ou lesões.

Dicas:

  • Faça círculos de braço e treino com uma corda elástica para fortalecer lats - músculos da parte superior das costas e os lados - e tríceps, na parte externa do braço. Lats e tríceps mais fortes para fazer mais velocidade.
  • Visualize o pico. Representando os passos ajuda na realização das etapas e a focagem da direcção da espiga.