Como a Idade afetam Stamina em Esportes?

Idade e Stamina

O processo natural do envelhecimento afeta a todos de uma forma ou de outra. Os efeitos do envelhecimento sobre os atletas não é excepção. Na verdade, existem alguns aspectos importantes que o envelhecimento afeta atletas. Stamina é apenas uma área. Resistência pode ser bastante reduzido em ninguém com mais de 40 anos Esta é a idade que a resistência em não atletas parece diminuir, mas os atletas também começam a notar mudanças. Embora alguns dos efeitos são visíveis, a maioria acontecer no interior do corpo humano e passam despercebidos pelo primeiro.

Músculos e Stamina

Idade pode afetar a resistência nos esportes gradualmente tirando poder global muscular de um atleta. Este é um resultado das fibras musculares de contração rápida encolhendo. Embora o processo ocorre entre as idades de 20 e 80, aos 40 anos, metade do que o poder já não existe mais. Os nervos que ativam células musculares também começam a se degenerar. Isto diminui o tamanho e o número destas fibras musculares específicos. O exercício aeróbico por si só não vai garantir a massa muscular saudável. É a incorporação de algum tipo de treinamento de resistência depois de 40 anos de idade, que ajuda a manter a força muscular, massa, potência, etc Adicionando o treinamento de resistência também promoverá músculos esqueléticos saudáveis.

Nutrição e Vigor

Para evitar a perda de resistência, os atletas devem manter a conexão nutrição-resistência ativa à medida que envelhecem. Fazendo tempo para saber como comer direito é tão importante quanto fazer o tempo para se exercitar. Cada indivíduo precisa ostentando os nutrientes adequados para manter a resistência. Uma boa dieta deve consistir de proteínas, minerais, vitaminas, carboidratos e gorduras. As proteínas são essenciais para a construção de músculos e repará-los. Os carboidratos são a fonte de energia que alimenta tanto o corpo eo cérebro. As gorduras são necessárias para a atividade de baixo nível, como dormir e leitura. As vitaminas e minerais para ajudar a regular as reacções químicas no corpo e também ajuda a formar estruturas. Hábitos alimentares saudáveis ​​são necessários para a resistência, para comer uma variedade de alimentos ricos em nutrientes com moderação.

Vigor e Psicologia

Stamina também pode ser afetada por declínio mental com a idade do atleta. Isto em si pode ter um efeito profundo sobre o desempenho e a resistência do atleta. Atletas fazem gostar do desafio que os esportes competitivos lhes proporciona. No entanto, se esta for acompanhada dos desafios apresentados por um organismo de envelhecimento, ela pode criar problemas. O resultado pode ser um atleta que se sente como ele perdeu a vantagem competitiva que uma vez que ele possuía em uma idade mais jovem. Ele também pode experimentar a frustração que vem com a total incapacidade de realizar, apesar do treinamento e outra capacidade controlável. A única maneira de combater isso é para manter a auto-confiança na própria capacidade. Perspectiva positiva e um programa de treinamento personalizado para atender aos desafios do envelhecimento pode ajudar. A maioria dos atletas de envelhecimento pode manter-se uma rotina regular de treinamento para um esporte específico, mas as visitas mais frequentes com um médico e um instrutor qualificado para enfrentar esses desafios pode ser necessário.