Como a Food Decompor?

Como a Food Decompor?

Nossa Comida na cadeia alimentar

Comida decompõe como qualquer outra matéria orgânica. Bactérias, fungos, oxigênio e umidade todo converter matéria vegetal e animal de volta para nutrientes básicos orgânicos do solo - o menor elo na cadeia alimentar. Decomposição torna comida apetitosa ou mesmo perigoso para consumo humano. Então, nós gastamos muita energia tentando entender a decomposição de alimentos e como ela pode ser prevenida ou atrasada.

Bactérias e fungos colonizam a Food

Alimentos não poderia se decompor se não fosse por bactérias e fungos. Coletivamente chamados saprófitas, estes micróbios são os decompositores primários de toda a matéria orgânica morta. Eles estão no ar ou podem ser transferidos para alimentos por contato.

Superfície danos permitem que micróbios em alimentos



Alguns alimentos, como frutas, ter uma pele suave, seco, que é uma barreira natural a bactérias e fungos. Frutas sem danos podem não se decompõem sensivelmente durante vários dias, mesmo à temperatura ambiente. Mas se a pele é quebrada por contusões ou de corte, os micróbios têm uma entrada para o interior do fruto húmido. Decomposição em seguida, ocorre rapidamente.

Os fungos são vitais para a decomposição de matéria vegetal



Muitas vezes o primeiro micróbios colonizam a matéria orgânica morta, os fungos são capazes de decompor paredes celulares das plantas, ou de celulose, tornando os nutrientes em células vegetais mais acessível para as bactérias. Certas espécies de fungos habitam os sistemas digestivo de animais, como bovinos e cupins, que têm dietas ricas em celulose, ajudando a digerir gramíneas e madeira para o animal. Na nossa comida, notamos fungo como molde na superfície exterior de alimentos.

Bactérias e fungos se alimentam das Alimentos

Toda a matéria orgânica morta é comida potencial para bactérias e fungos. Mas as moléculas de planta e matéria animal são demasiado grandes para passar através das membranas celulares dos micróbios. As moléculas devem ser discriminados em primeiro lugar. As enzimas segregadas por bactérias e fungos quebrar grandes moléculas de alimento em moléculas mais pequenas que podem ser facilmente absorvidos pelos micróbios. Os fungos e bactérias usam a energia do alimento para dividir e multiplicar.

Comida decomposição requer oxigênio e água

Além disso a uma fonte de alimentos, as bactérias e os fungos também necessitam de água e oxigénio para viver. A pouca oferta de qualquer irá limitar o número de micróbios que podem viver sobre a comida. Este é o princípio por trás de embalagem a vácuo e liofilização como métodos de conservação de alimentos. No entanto, algumas bactérias, como Clostridium botulinum, a bactéria que causa botulismo, pode se decompor alimentos sem oxigênio, enquanto a água está presente. Neste processo, chamado de decomposição anaeróbia, toxinas perigosas são produzidos. Enlatados amassados ​​são um terreno fértil primordial para a bactéria do botulismo.

As temperaturas favoráveis ​​velocidade de decomposição



Temperaturas entre 40 e 140 graus Fahrenheit são ideais para a decomposição dos alimentos. A estas temperaturas atividade microbiana e enzimática é otimizado, tornando a energia do alimento mais disponível para as bactérias e fungos. Conseqüentemente, eles crescem e se multiplicam rapidamente. No entanto, o alimento se decompõe a temperaturas mais baixas, mesmo abaixo de zero, embora mais lentamente. É por isso que os alimentos não manter indefinidamente quando armazenado na geladeira. Na culinária, as bactérias de origem alimentar são mortos a temperaturas entre 145 e 180 graus Fahrenheit. A temperatura exacta depende das espécies de bactérias particulares.

Condições Chemical Inibição de decomposição



Elevado de açúcar, sal ou teor de ácido cria um ambiente hostil para fungos e bactérias. Confitagem, sal de cura e decapagem são métodos comumente utilizados para conservar os alimentos.