Começando Kung Fu após a idade de 50

Começando Kung Fu após a idade de 50


Iniciando uma nova atividade ou hobby pode ser uma mudança de ritmo gratificante em qualquer idade. À medida que envelhecemos, tendemos a ficar preso em uma rotina diária e começar a falta de movimentos corporais variados. Devido a essa monotonia, iniciando uma atividade como Kung Fu, que incorpora vários movimentos para que o praticante pode não estar acostumado, pode revigorar o corpo e ativam os músculos que não podem ser utilizados normalmente.

Níveis de aptidão para pessoas com mais de 50



À medida que amadurecemos, nosso foco deve ser a longevidade.


Cada faixa etária tem áreas específicas de interesse, tanto quanto de fitness vai. Segundo um artigo publicado pela Clínica Mayo, quando as pessoas atingem a idade de 50, seus músculos ficam um pouco mais suave e curta, especialmente seus músculos estabilizadores em locais como os quadris, tornozelos e pulsos. Além disso, a produção de testosterona começa a desacelerar. Esta falta de testosterona e estabilidade física deve ser tida em conta quando começa uma actividade como Kung Fu. Estas condições não necessariamente impedi-lo de ser bem sucedido, mas você deve levá-las em consideração quando você está decidindo o estilo de artes marciais que você deseja praticar. Eles também devem influenciar a forma como você se aproxima da arte marcial.

O que considerar

De acordo com o Instituto Fu Shaolin Gung, o termo Kung Fu na verdade não se referem a apenas uma arte marcial particular. É um termo que pode ser traduzido para o domínio de si mesmo, e ele tem sido aplicado a centenas de artes marciais chinesas. Portanto, há muitos estilos de Kung Fu, e cada estilo tem seus próprios movimentos necessários. Alguns estilos se concentrar mais no aspecto físico e poder, enquanto outros se concentrar mais em movimento, forma e estabilidade.

Shifu Ted Mancuso, que tem vindo a fazer Kung Fu há mais de 45 anos, diz que, apesar de o resultado final, que é o domínio de si mesmo, seria o mesmo, independentemente do estilo, ele não recomendaria os estilos mais esportivos de Kung Fu como Norte Shaolin para pessoas com mais de 50 anos de idade para começar a menos que tenham sido muito ativo durante toda a vida. Outros estilos que são mais estruturados e exigem menos agilidade e poder são os mais adequados para as pessoas que são mais velhos.

Resultados Compreensão

Dito isto, quando se inicia Kung Fu, é preciso dedicação para ver o resultado desejado. O site do Instituto Shaolin Kung Fu adverte iniciantes que se comece sem um objetivo em mente, eles são muito menos propensos a ver os resultados. Um iniciante maduro para a arte deve se concentrar no desenvolvimento de coisas como maior equilíbrio, melhor resistência muscular, a capacidade de manter posturas e, mais importante, uma mente forte. O Kung Fu não tem que ser tudo sobre chutes chamativos e poderosos socos. A coisa mais importante a ter em mente sobre o Kung Fu é que se trata de domínio de si mesmo.

Experimentá-lo

A única maneira de decidir se Kung Fu é ideal para você é experimentá-lo. Nunca é tarde demais para melhorar a si mesmo, e domínio de si mesmo é um processo ao longo da vida. Se aproximou com uma mente aberta, Kung Fu pode ser uma boa experiência para as pessoas de todas as idades, tipos de corpo e níveis de aptidão. Procure por instrutores qualificados, particularmente aqueles que têm experiência ensinar os alunos no seu grupo de idade.