Colômbia é seguro para o curso?

A Colômbia tem um ecossistema diversificado que inclui linha de costa, montanhas, floresta tropical e deserto. A sua proximidade com os países da América do Sul Caribe e outras que incentivam o turismo (como Brasil e Peru) devem tornar o turismo um estímulo econômico principal para o país de língua espanhola. Infelizmente, criminalidade desenfreada, grande parte dele devido à produção e tráfico de drogas, colocou a Colômbia nas listas de "alerta de viagem" de muitos países.

Risco geral

Os visitantes da Colômbia são avisados ​​de que alta vigilância deve ser exercida em todos os momentos, especialmente ao usar caixas eletrônicos, viajar de táxi, pista de caminhada ou ao andar à noite.

Crime Violento

Seqüestros com resgate ou a negociação, especialmente de turistas ocidentais, diminuiu, mas ainda é uma preocupação. Embora os residentes dos EUA podem esperar o apoio da Embaixada dos Estados Unidos em quase todos os assuntos de segurança, é a política dos EUA para não fazer concessões aos seqüestradores tão assistência é limitada.

Airport Security

Para detectar e deter o contrabando de drogas, segurança do aeroporto é bastante rigoroso com os turistas às vezes solicitado a passar por uma pesquisa física ou pat-down, o exame de bagagem e engrenagem viajando, questionando por pessoal de segurança, impressão digital e até mesmo raios-X abdominais.

Registro do Viajante

Turistas americanos são encorajados a registar (online) seu itinerário de viagens, alojamentos e planos com a Embaixada dos EUA eo Departamento de Estado dos EUA.

Passaporte e tempo de permanência

Todos os cidadãos norte-americanos deverão apresentar um documento US válido. .passport. Não é necessário visto para estadias de menos de 60 dias. Os visitantes podem ser convidados a apresentar comprovante de retorno (como um bilhete de ida e volta). O tempo de permanência de um visitante é determinado no momento da entrada por um oficial de imigração.